ULS do Oeste prestou cuidados de saúde no domicílio a 1.501 doentes

17 de Junho 2024

A Unidade de Hospitalização Domiciliária (UHD) da Unidade Local de Saúde do Oeste (ULS do Oeste) prestou, em cinco anos de funcionamento, cuidados de saúde no domicílio a 1.501 doentes, libertando 15.881 dias de internamento convencional no hospital.

Em comunicado divulgado, a ULS refere que foram realizadas 27.010 visitas, tendo sido percorridos 419.069 quilómetros nos concelhos abrangidos pelo serviço que tem em funcionamento duas equipas, uma na Unidade Hospitalar de Caldas da Rainha e outra na Unidade Hospitalar de Torres Vedras.

Dos 1.501 doentes assistidos no domicílio, “registou-se uma demora média de 10,6 dias no internamento”, de acordo com o balanço da atividade.

A Unidade Local de Saúde do Oeste agrega, desde o início de janeiro de 2024, numa única entidade o Centro Hospitalar do Oeste, os Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES) do Oeste Norte e do Oeste Sul, integrando os concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Bombarral, Peniche, Lourinhã, Cadaval, Torres Vedras, Sobral Monte Agraço.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Pride Babies: uma nova plataforma para mães LGBTQIA+

O site Pride Babies oferece informações relevantes sobre os tratamentos de fertilidade disponíveis, respondendo a algumas das principais questões sobre estes procedimentos e destacando histórias inspiradoras de casais que já realizaram o sonho de serem mães.

Álcool mata 2,6 milhões de pessoas por ano

O álcool mata 2,6 milhões de pessoas por ano, alertou hoje a Organização Mundial da Saúde (OMS), considerando que este número permanece “inaceitavelmente elevado”, apesar da descida ligeira que tem registado nos últimos anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights