Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia propõe criação do Dia Nacional do Ortopedista

21 de Junho 2024

No âmbito das comemorações do Dia do Médico, celebrado em 18 de junho em Portugal, a Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia (SPOT) apresentou uma Petição Pública na Assembleia da República com o objetivo de instituir o Dia Nacional do Ortopedista

A data proposta para a celebração é 4 de junho, coincidente com a fundação da SPOT.

Em comunicado, a SPOT explica que esta iniciativa visa reconhecer oficialmente o papel fundamental dos ortopedistas na sociedade portuguesa. Citado na nota à imprensa, João Gamelas, Presidente da SPOT, destacou a importância da proposta: “Desde a sua fundação, a SPOT tem trabalhado na formação, investigação e desenvolvimento científico e tecnológico na área da Ortopedia e Traumatologia. Assim, a instituição do Dia Nacional do Ortopedista, já celebrado em vários países como Espanha (20 de maio), Brasil (19 de setembro) e Argentina (8 de maio), permitirá realçar a importância desta especialidade, não só pela promoção da saúde, bem-estar e qualidade de vida dos indivíduos, como também pelo seu impacto económico e social.”

Para que a petição seja discutida no parlamento, são necessárias 7.500 assinaturas. A SPOT apela a todos que apoiem esta causa, contribuindo para a valorização e visibilidade da profissão de ortopedista no país, reconhecendo o seu impacto positivo na saúde e na sociedade.

Os interessados em apoiar a iniciativa podem assinar a petição através do link: http://participacao.parlamento.pt/initiatives/4219.

NR/HN/Lusa

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Praia da Azarujinha em Cascais interditada a banhos

A praia da Azarujinha, em Cascais, foi hoje interditada a banhos depois de análises à qualidade da água terem revelado valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência, anunciou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Colapso na resposta de emergência preocupa técnicos e população

A Associação Nacional dos Técnicos de Emergência (ANTEM) emitiu um alerta sobre o atual estado crítico do sistema de resposta a emergências em Portugal. Segundo a entidade, a situação é alarmante e aponta para um iminente colapso, afetando diretamente a população.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights