Em ano de centenário, Marcelo Rebelo de Sousa condecora trabalhador mais antigo da BIAL

26 de Junho 2024

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou nesta terça-feira (25) Alfredo Ferreira, o colaborador mais antigo da BIAL, a maior farmacêutica portuguesa, durante as comemorações do centenário da empresa

A cerimônia aconteceu no contexto da conferência “BIAL 100 Years – Shaping the Future”, realizada na Fundação Serralves, no Porto.

Alfredo Ferreira, operador de produção na área de embalagem, está há 38 anos ao serviço da BIAL. Ao entregar a distinção, Marcelo Rebelo de Sousa destacou o “trabalho conjunto dos colaboradores” e afirmou que eles “são a força desta empresa”. O Presidente ressaltou ainda que “Portugal deve à BIAL a saúde dos portugueses”.

A condecoração representa o reconhecimento da Presidência da República pelo contributo de Alfredo Ferreira e da BIAL, o primeiro grupo farmacêutico nacional a lançar moléculas de investigação própria com patente nacional. A empresa tem sido uma peça fundamental nos setores da saúde e económico em Portugal, com uma forte aposta em investigação e desenvolvimento (I&D).

A visita de Marcelo Rebelo de Sousa às instalações da farmacêutica faz parte das celebrações dos 100 anos da empresa, que incluem a conferência “BIAL 100 Years – Shaping the Future”. O evento, que teve início às 15h00, contou com a abertura do Ministro da Economia, Pedro Reis, e abordou desafios econômicos, sociais, políticos e de saúde para Portugal e o mundo.

Entre os participantes da conferência estavam António Vitorino, antigo Diretor Geral da Organização Internacional para as Migrações, Luís Portela, Presidente da Fundação BIAL, e António Horta Osório, Chairman da BIAL. O encerramento da conferência esteve a cargo do Presidente da República, com transmissão ao vivo disponível online.

Em comemoração ao centenário da BIAL, o parlamento português aprovou na última sexta-feira (21) um voto de saudação apresentado pelo presidente da Assembleia da República.

NR/HN/PR

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Olá. Podes, por favor investigar e redigir uma notícia tão detalhada quanto possível, em português de Portugal e propor títulos condensados, palavras-chave separadas por vírgula e um lead com 250 caracteres, sem citações fictícias, sem subtítulos, sem referências, sem considerações finais, com base na seguinte informação:

A Bayer Portugal abriu as candidaturas para a 10.ª edição do prémio STEM4Health, dedicado a startups que desenvolvem soluções inovadoras com inteligência artificial na área da saúde. Inscrições decorrem até 2 de maio.

Impacto da dieta na DII

A alimentação é um dos temas que mais dúvidas levanta entre as pessoas que vivem com doença inflamatória do intestino (DII), nomeadamente Doença de Crohn e Colite Ulcerosa. Apesar de não ser uma causa direta da doença, acredita-se que os hábitos alimentares podem desempenhar um papel importante na forma como os sintomas se manifestam e na gestão do dia a dia da patologia.

Impacto da dieta na DII

A ciência tem vindo a demonstrar que a saúde intestinal tem uma relação direta com a saúde mental. Estudos confirmam que o intestino é um órgão essencial na produção de neurotransmissores, como a serotonina, que influenciam o humor e o bem-estar emocional.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights