Gilead anuncia 10.ª edição do Programa Gilead GÉNESE com candidaturas abertas até 10 de setembro

18 de Julho 2024

A Gilead anunciou a abertura das candidaturas ao Programa Gilead GÉNESE, um dos maiores programas de responsabilidade social corporativa na área da saúde em Portugal. Até dia 10 de setembro, os interessados devem submeter os seus projetos através do website oficial do Programa Gilead GÉNESE (www.gileadgenese.pt).

No ano da sua 10.ª edição, o Programa Gilead GÉNESE conta de novo com o alto patrocínio do Presidente da República. A iniciativa visa apoiar projetos nacionais de iniciativa comunitária e de natureza científica que promovam a inovação e a geração de conhecimento.

Criado em 2013 com a ambição de incentivar a investigação, a produção e a partilha de conhecimento científico a nível nacional, e de promover iniciativas que conduzam à implementação de boas práticas no acompanhamento dos doentes, o Programa Gilead GÉNESE é hoje uma referência na área da responsabilidade social corporativa, devido ao impacto que tem gerado através da viabilização de mais de 100 projetos em cerca de 50 instituições, num total de financiamento que já ultrapassou os 2,5 milhões de euros.

“Sinto-me muito orgulhosa que a nossa empresa promova, por mais um ano, o Programa Gilead GÉNESE em Portugal. Esta 10.ª edição continuará a apostar firmemente na investigação e nos cuidados de saúde na sociedade portuguesa com a qual nos sentimos tão comprometidos. Esperamos, como sempre, que este Programa se traduza em iniciativas e projetos que resultem na saúde e no cuidado dos doentes a quem dirigimos todos os nossos esforços”, afirmou María Río, vice-presidente e diretora-geral da Gilead Portugal e Espanha.

O Programa Gilead GÉNESE tem como objetivo apoiar projetos de investigação e de iniciativa comunitária com bolsas até 40 mil euros nas áreas em que a Gilead desenvolve a sua investigação, especificamente Oncologia e Virologia. No campo da Oncologia, são abrangidos projetos de Hemato-oncologia, especificamente linfomas não-Hodgkin de células B (linfoma difuso de grandes células B, linfoma primário do mediastino, linfoma de células do manto e linfoma folicular), e cancro de mama. Na área de Virologia, são apoiados projetos dedicados às hepatites virais crónicas e à infeção por VIH.

Todas as candidaturas apresentadas serão avaliadas por Comissões Externas de Avaliação, formadas por peritos de renome e reconhecida experiência nas várias áreas do conhecimento. Estas comissões têm a responsabilidade de avaliar a qualidade, relevância e inovação dos projetos candidatos, com base em critérios de avaliação previamente estabelecidos.

Na vertente de Investigação, o Programa Gilead GÉNESE dá prioridade a projetos que promovam a geração de resultados em saúde, a investigação com aplicação clínica e a implementação de sistemas de informação em saúde. Na vertente Comunidade, o foco recai sobre projetos que promovam a qualidade de vida, o diagnóstico e a ligação aos cuidados de saúde, bem como a participação cívica e cidadania de forma inovadora e com impacto na vida dos doentes.

Pode consultar o regulamento em  www.gileadgenese.pt.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Recurso de Salgado por Alzheimer recusado no TC

O Tribunal Constitucional rejeitou apreciar o recurso de Ricardo Salgado, que alegava inconstitucionalidade na condenação a oito anos de prisão devido ao diagnóstico de Alzheimer, mantendo a decisão da Operação Marquês e agravando as custas.

Fecundidade em Angola caiu e mulheres têm em média 4,8 filhos

A taxa de fecundidade em Angola caiu de 6,2 para 4,8 filhos por mulher em oito anos, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) angolano hoje divulgados. Entre 2015-2016 e 2023-2024, a fecundidade diminuiu em Angola de 6,2 para 4,8 filhos por mulher, segundo o Inquérito de Indicadores Múltiplos e de Saúde (IIMS) 2023-2024, tornado hoje público pelo INE.

Novo modelo agiliza controlo da dor severa no Alto Ave

A Unidade Local de Saúde do Alto Ave criou a Via Verde da Dor Aguda, um projeto inovador que integra resposta hospitalar e domiciliária para doentes com dor mal controlada, promovendo conforto, segurança e qualidade de vida.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights