Este avanço tecnológico inclui a integração do Hospital Arcebispo João Crisóstomo, em Cantanhede, e do Centro de Medicina Física e Reabilitação Rovisco Pais, na Tocha.
A nova integração traz diversas vantagens, como a gestão mais eficiente dos recursos, a redução de duplicações e a otimização dos processos internos. Com o sistema clínico centralizado, a história clínica dos utentes está agora acessível em todas as unidades, permitindo diagnósticos mais rápidos e tratamentos mais precisos.
Um dos principais benefícios desta integração é a continuidade dos cuidados, garantindo que os utentes recebam um atendimento coordenado, independentemente da unidade onde são atendidos. Este modelo promove uma experiência de saúde mais fluida e segura, além de contribuir para a diminuição de erros e um maior nível de segurança para os utentes.
A centralização dos dados clínicos e administrativos também facilita o planeamento estratégico e a alocação de recursos de forma eficaz, melhorando a tomada de decisões e a gestão dos cuidados de saúde por parte dos profissionais.
A ULS de Coimbra reafirma o seu compromisso com a excelência e inovação na prestação de cuidados de saúde, considerando esta integração um passo significativo na concretização dessa visão. A instituição continua a trabalhar para oferecer serviços de saúde de alta qualidade, assegurando sempre a máxima eficiência e segurança.
A ULS de Coimbra integra oito unidades hospitalares e vinte seis centros de saúde, com um forte foco na melhoria do bem-estar da comunidade. No primeiro semestre de 2024, a ULS assegurou mais de meio milhão de consultas médicas hospitalares e mais de setecentas e cinquenta mil consultas em cuidados de saúde primários, solidificando a sua posição como o maior prestador de cuidados de saúde em Portugal.
PR/HN/AL
0 Comments