ULSTMAD: melhoria significativa nos indicadores assistenciais

21 de Agosto 2024

A Unidade Local de Saúde de Trás-os-Montes e Alto Douro (ULSTMAD) registrou uma melhoria significativa nos seus indicadores assistenciais em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Entre os destaques, está a recuperação das listas de espera para cirurgias oncológicas, como parte do Plano de Emergência na Saúde, o que tem permitido à ULSTMAD oferecer uma resposta mais ágil e eficiente aos doentes com necessidades urgentes.

Em julho de 2023, a unidade observou um crescimento em diversas áreas principais: houve um aumento de 5.706 consultas (+2,6%), 596 cirurgias (+5,5%) e 3.704 sessões de hospital de dia (+9,6%). Também foram realizados 36 partos a mais do que no mesmo período do ano anterior.

Considerando os últimos 12 meses (de julho de 2023 a junho de 2024), houve um crescimento contínuo nas consultas, cirurgias e sessões de hospital de dia em comparação com o período homólogo. Nesse intervalo, a ULSTMAD realizou um total de 19.263 cirurgias, representando um aumento de 10,5%. Dentro desse número, as cirurgias convencionais cresceram 4,4%, enquanto as cirurgias ambulatoriais aumentaram 15,5%.

O Hospital de Dia também apresentou um crescimento significativo de 8,5% na sua atividade, com as sessões de hemodiálise registrando o maior aumento, de 16,4%. As sessões de oncologia também tiveram um crescimento de 4,5%.

Esses resultados, foram publicados hoje no site da instituição

ULSTMAD/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This