Candidaturas abertas para Curso de Especialização em Comunicação em Saúde e Educação e Comunicação em Ciências da Saúde

29 de Agosto 2024

As candidaturas para o Curso de Especialização em Comunicação em Saúde e Educação e Comunicação em Ciências da Saúde estão abertas até 15 de setembro. Trata-se de uma formação da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL).

O curso é coordenado por Isabel de Santiago, Ana Abreu, João Eurico Cabral da Fonseca, João Parracho da Costa, Cristina Bárbara e Ana Paula Martins.

“Esta especialização visa a capacitação com novos instrumentos, adequando-os aos stakeholders, adquirir competências de comunicação e literacia em saúde para que com elas se criem e adaptem estratégias dirigidas ao público-alvo, e assim investigar e intervir na sociedade de forma eficaz e eficiente, com diferentes deliverables/produtos de comunicação”, indica uma publicação no Facebook da FMUL.

Os objetivos são: educar para escolhas saudáveis, com mudança de comportamentos; trabalhar com a população vulnerável e reduzir custos em saúde.

No seu site, a Faculdade de Medicina apresenta três razões para escolher o curso: desenvolver competências de comunicação e literacia em saúde; criar estratégias de saúde e adaptá-las aos públicos-alvo, sobretudo vulneráveis, medicina intensiva e de emergência de saúde pública; e investigar e intervir na sociedade com fundraising.

A formação destina-se a “licenciados ou equivalente legal na(s) área(s) científica(s) do ciclo de estudos em medicina, enfermagem, biologia, farmacêuticos, comunicação social e outras áreas afins cujo currículo demonstre uma adequada preparação de base e sobre os quais a comissão científica do ciclo de estudos dê um parecer favorável”.

Para se candidatar aceda aqui

NR/PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

A má comunicação pode ser agressiva ao cidadão?

Cristina Vaz de Almeida: Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde; Doutora em Ciências da Comunicação — Literacia em Saúde. Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde. Diretora da pós-graduação em Literacia em Saúde. Membro do Standard Committee IHLA — International Health Literacy Association.

Crise de natalidade no Japão atinge o seu pico

O Japão registou, em 2024, a taxa de natalidade mais baixa de sempre, segundo estimativas governamentais e, no momento em que a geração “baby boom” faz 75 anos, o país confronta-se com o “Problema 2025”, segundo especialistas.

Cientistas detectam genótipos cancerígenos de HPV em esgotos urbanos

Cientistas uruguaios identificaram genótipos de HPV ligados ao cancro do colo do útero em águas residuais urbanas, sugerindo que a monitorização ambiental pode reforçar a vigilância e prevenção da doença em países com poucos dados epidemiológicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights