SYNLAB assina protocolo de colaboração com o Fundo C2 MedCapital para reforçar cuidados de saúde em Portugal

9 de Setembro 2024

A SYNLAB, grupo empresarial na prestação de serviços de diagnóstico médico, assinou recentemente um protocolo de colaboração com o C2 MedCapital, fundo de private equity dedicado ao setor da saúde, para reforçar os cuidados de saúde a nível nacional.

A assinatura do protocolo teve lugar na sede da SYNLAB em Lisboa, e foi celebrada por Pedro Oliveira, CEO da SYNLAB Portugal e Jorge Santos, Operating Partner do C2 MedCapital. O momento contou ainda com a presença de Leandro Andrade, Head do Canal Hospitalar da SYNLAB Portugal.

Com o objetivo de oferecer os melhores cuidados de saúde a toda a população, a SYNLAB Portugal foi o parceiro estratégico escolhido pelo C2 MedCapital na área de diagnóstico laboratorial. Estamos entusiasmados com esta colaboração, que reforça o nosso compromisso de fazer a diferença, fornecendo uma base sólida e confiável para que os nossos parceiros e clientes tomem as melhores decisões terapêuticas possíveis”, explica Pedro Oliveira, CEO da SYNLAB Portugal.

Este acordo destaca a posição da SYNLAB enquanto líder de mercado em Portugal no que respeita a operações laboratoriais em âmbito hospitalar. Constitui um verdadeiro motivo de grande orgulho para todas as nossas equipas e de responsabilidade acrescida perante os nossos clientes”, acrescenta Leandro Andrade, Head do Canal Hospitalar da SYNLAB Portugal.

O Fundo C2 MedCapital foi lançado pela C2 Capital Partners no final de 2020 e o seu plano de expansão passa pelo desenvolvimento de um grupo de saúde de âmbito nacional. Atualmente, o grupo já conta com sete unidades nas regiões do Algarve e Beiras, e tem previsto, a curto e médio prazo, o investimento em três novos hospitais e três clínicas, estando também em análise novas oportunidades de expansão.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

A má comunicação pode ser agressiva ao cidadão?

Cristina Vaz de Almeida: Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde; Doutora em Ciências da Comunicação — Literacia em Saúde. Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde. Diretora da pós-graduação em Literacia em Saúde. Membro do Standard Committee IHLA — International Health Literacy Association.

Crise de natalidade no Japão atinge o seu pico

O Japão registou, em 2024, a taxa de natalidade mais baixa de sempre, segundo estimativas governamentais e, no momento em que a geração “baby boom” faz 75 anos, o país confronta-se com o “Problema 2025”, segundo especialistas.

Cientistas detectam genótipos cancerígenos de HPV em esgotos urbanos

Cientistas uruguaios identificaram genótipos de HPV ligados ao cancro do colo do útero em águas residuais urbanas, sugerindo que a monitorização ambiental pode reforçar a vigilância e prevenção da doença em países com poucos dados epidemiológicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights