A exposição, localizada no piso 0 do centro comercial, transforma o espaço numa verdadeira galeria de arte.
Esta iniciativa reúne obras de 18 estudantes da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP), criadas a partir de testemunhos de doentes hematológicos. Cada quadro oferece uma interpretação única e emotiva da luta e resiliência destes pacientes.
A exposição conta ainda com a participação especial da artista Cristina Troufa, licenciada em pintura pela FBAUP, que contribuiu com uma obra da sua autoria, enriquecendo ainda mais a mostra.
Através da arte, “Cor de Esperança” procura não só motivar e apoiar os que enfrentam doenças hematológicas, transmitindo uma mensagem de esperança e solidariedade, mas também sensibilizar o público em geral para a importância do diagnóstico precoce destas patologias.
A iniciativa é promovida pela Amgen, em colaboração com a FBAUP, e conta com o apoio de várias entidades relevantes na área da hematologia, nomeadamente a Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas (APLL), a Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) e a Sociedade Portuguesa de Hematologia (SPH).
Esta exposição itinerante já esteve presente no GaiaShopping e no Serra Shopping, chegando agora à capital portuguesa para continuar a sua missão de consciencialização e apoio.
A “Cor de Esperança” convida assim os visitantes do Centro Vasco da Gama a uma experiência artística única, que combina a sensibilidade estética com uma importante mensagem de consciencialização sobre as doenças hematológicas.
PR/HN
0 Comments