Esta sessão, que se enquadra na atividade “Saúde em Dia”, coincide com a semana em que se assinala o Dia Mundial da Segurança do Doente. O evento tem como objetivo principal consciencializar a população para a importância do uso seguro e responsável dos medicamentos, bem como para o papel individual na promoção da segurança medicamentosa.
A sessão será conduzida por duas especialistas na área: Margarida Espírito Santo, farmacêutica e professora na Universidade do Algarve, que também preside o Conselho Científico da Unidade de Farmacovigilância do Algarve e Baixo Alentejo (UFALBA), e Helena Soares, farmacêutica e diretora técnica da Farmácia Soares em Moncarapacho, Olhão.
Ricardo Valente Santos, psicólogo e gestor do projeto, salienta a importância da literacia em saúde e da capacitação dos cidadãos para tomarem decisões informadas, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida e a sustentabilidade do sistema de saúde.
As sessões “Saúde em Dia” visam esclarecer a população algarvia sobre temas relevantes na área da saúde, prevenção e gestão de doenças, contando com o apoio de profissionais de saúde e associações de doentes ligadas à Plataforma Saúde em Diálogo.
O evento é gratuito e aberto ao público em geral. Os interessados podem efetuar a sua inscrição através de um formulário online disponibilizado pela organização.
O Projeto Saúde Mental 360º Algarve conta com o apoio da Fundação Belmiro de Azevedo e dos Municípios de Faro, Loulé e Olhão, reforçando o seu compromisso com a promoção da saúde e bem-estar da comunidade idosa do Algarve.
PR/HN
0 Comments