SPAVC lança encontro inovador Integrar+ para abordagem multidisciplinar do AVC

4 de Outubro 2024

A Sociedade Portuguesa do Acidente Vascular Cerebral realiza em outubro o evento Integrar+, que resulta da união de duas reuniões e visa promover uma abordagem integrada e multidisciplinar das temáticas relacionadas com AVC.

A Sociedade Portuguesa do Acidente Vascular Cerebral (SPAVC) lançou a primeira edição do encontro Integrar+, que decorrerá nos dias 10 e 11 de outubro no Hotel Olissippo Oriente em Lisboa.

Trata-se de um evento inovador, resultado da fusão dos encontros “AVC 360o – Integrar e Aplicar” e da “Reunião Nacional das Unidades de AVC”.

O objetivo é aprofundar a abordagem integrada e multidisciplinar das temáticas relacionadas com o AVC, reunindo profissionais de diferentes especialidades e áreas de atuação no tratamento desta doença vascular cerebral.

Entre os temas em discussão, destacam-se a prevenção primária do AVC e a articulação entre cuidados de saúde primários e hospitalares, para garantir uma transição segura e eficaz entre o hospital e o ambulatório.

O evento conta com um modelo interativo de aprendizagem, baseado em discussão de casos clínicos e exemplos práticos. É aberto a profissionais de várias áreas, desde neurologia, medicina geral, enfermagem, fisioterapia, cardiologia, entre outras.

As inscrições e informações completas sobre o Integrar+ estão disponíveis no site da SPAVC.

PR/HN/MMM

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Iscte e Trofa Saúde Lançam Programa Inovador de Liderança

O Iscte Executive Education e o Grupo Trofa Saúde uniram forças para criar o “Programa de Liderança em Saúde”, uma formação inovadora que capacita líderes do setor com competências avançadas em gestão, comunicação e resolução de problemas, refletindo desafios reais.

Enfermeiros açorianos: dívida histórica resolvida

Foi assinado hoje, em Angra do Heroísmo, um acordo histórico que assegura o pagamento de retroativos e reposicionamentos remuneratórios aos Enfermeiros da Região Autónoma dos Açores, encerrando uma dívida de 14 anos. A Ordem dos Enfermeiros desempenhou papel decisivo neste processo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights