Este evento resulta da fusão das reuniões “AVC 360º – Integrar e Aplicar” e da “Reunião Nacional das Unidades de AVC”, com o objetivo de promover uma abordagem multidisciplinar ao tratamento do acidente vascular cerebral (AVC).
De acordo com o Dr. Alexandre Amaral e Silva, membro da Direção da SPAVC e coordenador do evento, a nova reunião visa aprofundar as temáticas relacionadas com o AVC, reunindo profissionais de saúde de diversas especialidades e fases de atuação no tratamento da doença. O foco será otimizar os cuidados prestados aos doentes, promovendo a partilha de conhecimento e experiências.
O nome “Integrar +” reflete a intenção de criar uma rede de cuidados sólida, garantindo uma continuidade no tratamento, desde o hospital até aos cuidados em ambulatório. O programa do evento abordará todos os aspectos da doença vascular cerebral, incluindo cuidados de saúde primários, abordagem hospitalar, reabilitação e reintegração social do doente.
Entre as sessões destacadas, encontram-se a “Sessão Interativa 1: Prevenção Primária do AVC” e a “Sessão Interativa 3: Abordagem Integradora de Cuidados”, onde serão discutidas estratégias inovadoras e a articulação entre os cuidados de saúde primários e hospitalares.
O evento contará com um modelo de aprendizagem interativo, promovendo a participação ativa da audiência através de televoto e debates. Além disso, terá a reedição da tradicional sessão “Perguntas Fáceis, Respostas Difíceis”, onde especialistas responderão a questões da audiência, promovendo um espaço de partilha de experiências.
Integrar + é aberto a todos os profissionais interessados no cuidado ao doente com doença vascular cerebral, incluindo neurologistas, médicos de medicina geral e familiar, enfermeiros, fisioterapeutas e outros especialistas.
Para mais informações e inscrições, os interessados podem visitar o site da SPAVC em https://spavc.org/congressos-reunioes/reuniao-integrar/.
A SPAVC é uma associação sem fins lucrativos que visa prevenir e reduzir a mortalidade e morbilidade associadas ao AVC, promovendo o estudo e a educação sobre esta doença em Portugal.
NR/PR/HN
0 Comments