ULS Viseu Dão-Lafões otimiza distribuição de roupa hospitalar

7 de Outubro 2024

A Unidade Local de Saúde Viseu Dão-Lafões apresentou os resultados do projeto vencedor da Bolsa José Nogueira da Rocha para otimização da distribuição de roupa hospitalar, que permitiu reduzir reclamações e aumentar a satisfação.

A Unidade Local de Saúde Viseu Dão-Lafões (ULSVDL) apresentou os resultados do projeto “Distribuição de Roupa Hospitalar – Melhoria de Processo”, vencedor da 1a edição da Bolsa José Nogueira da Rocha em 2023.

O projeto implementou metodologias Lean na distribuição de roupa hospitalar, garantindo entregas no local, quantidade e tempo certos.

Segundo a diretora do serviço, Marlene Lopes, isso resultou numa redução de 80% das reclamações e num índice de satisfação global de 75%.

Entre os próximos passos estão a introdução de tecnologia RFID para rastrear ativos e melhorar a logística, e a aquisição de almofadas impermeáveis para maior eficiência.

A Bolsa José Nogueira da Rocha reconhece projetos de inovação em áreas de apoio logístico em hospitais do SNS.

Na 1a edição, em 2023, o projeto da ULSVDL foi o vencedor entre 26 candidaturas. Já na 2a edição, em 2024, o vencedor foi um projeto da ULS Amadora/Sintra.

PR/HN/Lusa

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cerca de oito milhões de sul-africanos viviam com VIH em 2024

Cerca de oito milhões de sul-africanos viviam com o Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH) em 2024, o número mais alto alguma vez registado, e cerca de 6,2 milhões estavam em tratamento, informou hoje a imprensa local.

Dia Mundial da Voz: o poder da voz na era digital

No Dia Mundial da Voz, celebrado a 16 de abril, a importância da saúde vocal e o papel da voz na era digital ganham destaque. Mais do que uma ferramenta biológica, a voz define identidades, conecta pessoas e impulsiona tecnologias como assistentes virtuais e reconhecimento de voz.

APDP realiza mais de 5 mil rastreios à diabetes tipo 1 em apenas 6 meses

A campanha “O Dedo Que Adivinha”, liderada pela APDP no âmbito do projeto europeu EDENT1FI, ultrapassou cinco mil rastreios de diabetes tipo 1 em crianças e jovens em Portugal. Em apenas seis meses, a iniciativa alcançou metade da meta nacional prevista para os próximos quatro anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights