Hospital de Cascais organiza ‘Segundos que salvam vidas

11 de Outubro 2024

O Hospital de Cascais e a VMER Cascais organizam formação gratuita em Suporte Básico de Vida para a população local. O evento "Segundos que salvam vidas" decorre hoje no Malveira Arena.

O Hospital de Cascais e a VMER Cascais unem esforços para promover um evento de formação em massa de Suporte Básico de Vida (SBV) para a população local. Sob o lema “Segundos que salvam vidas”, esta iniciativa gratuita e aberta ao público realiza-se hoje, das 14h00 às 16h00, no Malveira Arena.

O evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, do INEM e das Corporações de Bombeiros do Concelho, demonstrando um esforço conjunto para melhorar a resposta da comunidade em situações de emergência médica.

O principal objetivo desta formação é capacitar os cidadãos para reconhecerem e agirem rapidamente em casos de paragem cardiorrespiratória. As doenças cardíacas continuam a ser uma das principais causas de morte a nível mundial, e a maioria das paragens cardíacas ocorre fora do ambiente hospitalar, tornando crucial a intervenção imediata de pessoas próximas.

O Suporte Básico de Vida consiste em procedimentos simples que, quando aplicados correta e rapidamente, podem aumentar significativamente as hipóteses de sobrevivência de uma vítima de paragem cardíaca. Esta formação visa ensinar estas técnicas essenciais, que não requerem equipamento especializado.

Ao organizar este Mass Training, o Hospital de Cascais e a VMER Cascais reafirmam o seu compromisso com a saúde e bem-estar da comunidade local. A iniciativa pretende não só formar, mas também sensibilizar a população para a importância destes conhecimentos, que podem fazer a diferença entre a vida e a morte em situações críticas.

A formação abrange todas as faixas etárias, reconhecendo que as emergências cardíacas podem afetar pessoas de qualquer idade. Quanto maior for o número de cidadãos treinados em SBV, maior será a probabilidade de uma resposta rápida e eficaz em caso de emergência, ganhando tempo precioso até à chegada de ajuda especializada.

PR/HN/MMM

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Médicos com novo contrato coletivo de trabalho nos Açores

Os sindicatos dos médicos assinaram contratos coletivos de trabalho com o Governo Regional dos Açores (PSD/CDS/PPM) e os três hospitais da região, que preveem mais dias de férias, mais horas para formação e melhorias na avaliação de desempenho.

Smartwatches Revolucionam Monitorização do Consumo de Álcool

Uma investigação da Universidade de Bristol demonstra que smartwatches podem monitorizar o consumo de álcool com maior precisão do que métodos tradicionais. O estudo revela que esta tecnologia pode transformar intervenções futuras e melhorar o entendimento dos padrões de consumo

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights