Associação Portuguesa de Osteoporose Promove Rastreios Gratuitos no Porto

15 de Outubro 2024

No âmbito do Dia Mundial da Osteoporose, a Associação Portuguesa de Osteoporose (APO) irá realizar rastreios gratuitos na União de Juntas de Freguesia de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, no Porto, no dia 19 de outubro. 

Este evento visa sensibilizar a população e a classe médica sobre a importância da prevenção e diagnóstico da osteoporose, uma condição que afeta mais de um milhão de portugueses.

Pedro Cantista, presidente da APO, sublinha que “a prevenção é a estratégia mais importante no combate à osteoporose”. O programa de sensibilização inclui um 11º Encontro Científico na Casa da Música, onde especialistas nas áreas de fisiatria, nutrição e desporto discutirão práticas que promovam a saúde óssea.

Além dos rastreios, o evento do dia 19 de outubro contará com palestras, atividades desportivas, e um lanche rico em cálcio e vitamina D, nutrientes essenciais para a saúde dos ossos. A Associação alerta que, atualmente, 1 em cada 3 mulheres e 1 em cada 5 homens em Portugal têm osteoporose, com 40.000 fraturas anuais associadas à doença.

A APO convida toda a população a participar e a adotar um estilo de vida saudável para garantir um envelhecimento ativo e sustentável.

Esta iniciativa é parte de um esforço contínuo da Associação para educar e alertar sobre a importância da saúde óssea, especialmente em fases da vida que exigem atenção redobrada, como a adolescência, gravidez e menopausa.

NR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Egito com hospitais em alerta para receber feridos de Gaza

O Egito colocou em alerta os seus hospitais e equipas médicas, principalmente nas cidades do norte do Sinai, para receber feridos e doentes da Faixa de Gaza após a entrada em vigor do cessar-fogo no enclave, prevista para domingo.

SIM lamenta instabilidade no SNS quando se encontra reforma em curso

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) lamentou hoje a instabilidade na direção-executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS), após a demissão do diretor, apontado a necessidade de ser substituído “rapidamente” para continuar a reforma em curso.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights