Lançamento do Livro ‘De Pneumotisiologista a Pneumologista’ por Camilo Leite

15 de Outubro 2024

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos irá acolher a apresentação do livro "De Pneumotisiologista a Pneumologista", da autoria do médico pneumologista Camilo Leite, no próximo dia 23 de outubro, quarta-feira, às 18h30. 

A sessão contará com intervenções de diversas personalidades da área da saúde, incluindo o Professor Doutor Manuel Teixeira Veríssimo, Presidente da Secção Regional do Centro, e Carlos Robalo Cordeiro, Professor Catedrático de Pneumologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra.

Miguel Pereira Leite, que é Licenciado em Direito e Psicólogo Clínico, também estará presente para apresentar o autor. Camilo Leite, o autor da obra, é um médico especialista em Pneumologia e Medicina do Trabalho, além de Chefe de Serviço de Pneumologia dos Hospitais da Universidade de Coimbra.

A apresentação terá lugar na Sala Miguel Torga, na sede da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, localizada na Avenida Dom Afonso Henriques, 39, em Coimbra. Esta iniciativa promete ser uma importante oportunidade para discutir temas relevantes na área da Pneumologia e celebrar a obra de um profissional destacado na área.

NR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

A má comunicação pode ser agressiva ao cidadão?

Cristina Vaz de Almeida: Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde; Doutora em Ciências da Comunicação — Literacia em Saúde. Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde. Diretora da pós-graduação em Literacia em Saúde. Membro do Standard Committee IHLA — International Health Literacy Association.

Crise de natalidade no Japão atinge o seu pico

O Japão registou, em 2024, a taxa de natalidade mais baixa de sempre, segundo estimativas governamentais e, no momento em que a geração “baby boom” faz 75 anos, o país confronta-se com o “Problema 2025”, segundo especialistas.

Cientistas detectam genótipos cancerígenos de HPV em esgotos urbanos

Cientistas uruguaios identificaram genótipos de HPV ligados ao cancro do colo do útero em águas residuais urbanas, sugerindo que a monitorização ambiental pode reforçar a vigilância e prevenção da doença em países com poucos dados epidemiológicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights