Desde a sua chegada a Portugal em 2000, através da Fundação Infantil Ronald McDonald, a organização tem como missão oferecer cuidados a crianças e jovens doentes, tendo já apoiado mais de 8 mil famílias no país.
A história da RMHC começa em 1974, quando Fred Hill, um jogador de futebol americano, e a sua esposa enfrentaram a dura realidade do tratamento da sua filha Kim, diagnosticada com leucemia aos três anos. Reconhecendo as dificuldades que outras famílias enfrentavam em situações semelhantes, o casal decidiu abrir a primeira Casa Ronald McDonald na Filadélfia, proporcionando um espaço gratuito para que as famílias pudessem ficar enquanto acompanhavam as suas crianças nos tratamentos.
Em Portugal, a Fundação Infantil Ronald McDonald opera várias iniciativas, incluindo as Casas Ronald McDonald em Lisboa e Porto, o Espaço Familiar Ronald McDonald no Hospital de Santa Maria e a Sala de Brincar Ronald McDonald no Hospital de São João. Através destes projetos, a Fundação tem contribuído para o bem-estar físico e emocional das crianças e suas famílias, oferecendo um lar temporário durante os momentos mais difíceis.
Inês Lima, Diretora-Geral da McDonald’s Portugal, sublinha a importância da Fundação: “Apesar da sua independência, a Fundação Infantil Ronald McDonald é o maior projeto social que a McDonald’s Portugal apoia. Ajudar à sustentabilidade dos projetos desta organização enche-nos de orgulho” .
Marta Sousa Pires, Diretora Executiva da Fundação, acrescenta: “É com enorme emoção que assinalamos os 50 anos da RMHC. Este trabalho só é possível graças ao apoio dos nossos parceiros, em especial da McDonald’s Portugal”.
Desde a sua criação, a RMHC tem sido uma fonte de esperança e apoio para milhões de famílias em todo o mundo, reafirmando o seu compromisso de continuar a fazer a diferença na vida de crianças e jovens em tratamento hospitalar.
NR/HN
0 Comments