Ronald McDonald House Charities Celebra 50 Anos de Apoio a Famílias de Crianças doentes

15 de Outubro 2024

Hoje, dia 15 de outubro, a Ronald McDonald House Charities (RMHC) assinala o seu 50º aniversário, marcando meio século de apoio a crianças e famílias em tratamento hospitalar em 62 países e regiões, incluindo Portugal. 

Desde a sua chegada a Portugal em 2000, através da Fundação Infantil Ronald McDonald, a organização tem como missão oferecer cuidados a crianças e jovens doentes, tendo já apoiado mais de 8 mil famílias no país.

A história da RMHC começa em 1974, quando Fred Hill, um jogador de futebol americano, e a sua esposa enfrentaram a dura realidade do tratamento da sua filha Kim, diagnosticada com leucemia aos três anos. Reconhecendo as dificuldades que outras famílias enfrentavam em situações semelhantes, o casal decidiu abrir a primeira Casa Ronald McDonald na Filadélfia, proporcionando um espaço gratuito para que as famílias pudessem ficar enquanto acompanhavam as suas crianças nos tratamentos.

Em Portugal, a Fundação Infantil Ronald McDonald opera várias iniciativas, incluindo as Casas Ronald McDonald em Lisboa e Porto, o Espaço Familiar Ronald McDonald no Hospital de Santa Maria e a Sala de Brincar Ronald McDonald no Hospital de São João. Através destes projetos, a Fundação tem contribuído para o bem-estar físico e emocional das crianças e suas famílias, oferecendo um lar temporário durante os momentos mais difíceis.

Inês Lima, Diretora-Geral da McDonald’s Portugal, sublinha a importância da Fundação: “Apesar da sua independência, a Fundação Infantil Ronald McDonald é o maior projeto social que a McDonald’s Portugal apoia. Ajudar à sustentabilidade dos projetos desta organização enche-nos de orgulho” .

Marta Sousa Pires, Diretora Executiva da Fundação, acrescenta: “É com enorme emoção que assinalamos os 50 anos da RMHC. Este trabalho só é possível graças ao apoio dos nossos parceiros, em especial da McDonald’s Portugal”.

Desde a sua criação, a RMHC tem sido uma fonte de esperança e apoio para milhões de famílias em todo o mundo, reafirmando o seu compromisso de continuar a fazer a diferença na vida de crianças e jovens em tratamento hospitalar.

NR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

IGAS processa Eurico Castro Alves

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) anunciou hoje ter instaurado em novembro de 2024 um processo ao diretor do departamento de cirurgia do Hospital Santo António, no Porto.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights