Criança morre atingida por baliza em colégio de Leiria

26 de Maio 2021

Uma criança de 15 anos morreu hoje após ter sido atingida por uma baliza no Colégio Conciliar Maria Imaculada (CCMI), na Cruz d'Areia, em Leiria, confirmou à Lusa fonte hospitalar.

Segundo fonte do Centro Hospitalar de Leiria, a criança já chegou cadáver à urgência do Hospital de Santo André, em Leiria, onde foi declarado o óbito.

O INEM (Instituto Nacional de Emergência Média) foi contactado, pelas 16:45, para socorrer “uma vítima do sexo masculino”, informou fonte daquela instituição o Jornal de Leiria.

“Terá ocorrido a queda de uma baliza em cima da vítima”, disse àquele semanário fonte do INEM, que acionou para o local a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do hospital de Leiria, a ambulância e psicólogos do INEM.

A vítima foi transportada em manobras de reanimação para a urgência hospitalar.

O presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, deslocou-se ao local do acidente.

Num comunicado enviado há minutos, o CCMI adianta que “é com profundo pesar que o Colégio Conciliar de Maria Imaculada, em Leiria, comunica o falecimento de um aluno desta instituição, de 15 anos, a frequentar o 9.º ano, na sequência de um acidente ocorrido em circunstâncias ainda por apurar”.

O colégio da Cruz d’Areia revela que o “acidente foi comunicado às autoridades educativas, estando a apurar-se as circunstâncias do sucedido, através de um processo de averiguações”.

 “A direção da escola está perplexa, chocada e profundamente consternada com o sucedido, algo nunca ocorrido na escola, ao longo dos seus 79 anos, tendo sido disponibilizado apoio psicológico à família, colegas e comunidade escolar”, lê-se na mesma nota, onde a instituição de ensino apresenta os “sentidos pêsames à família e à comunidade escolar”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Nuno Rodrigues: “O Governo pode esperar seriedade, credibilidade e transparência do Sindicato Independente dos Médicos”

O médico de saúde pública Nuno Rodrigues, novo secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos, conversou com o HealthNews sobre a sua carreira, a atividade sindical, os objetivos do SIM no triénio 2024-2027, as relações com o Ministério da Saúde e o Serviço Nacional de Saúde. O Sindicato Independente dos Médicos tem propostas para aumentar o acesso dos portugueses à saúde e quer que até 2 de junho estas sejam analisadas e consideradas para o plano de emergência.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights