A empreitada tem um prazo de execução de cerca de ano e meio (540 dias).
“Desta forma, a autarquia continua a dar resposta às necessidades das populações das várias freguesias do concelho, com a criação de infraestruturas de raiz que sirvam, com a máxima qualidade, toda a comunidade”, refere o presidente da Câmara Municipal, Paulo Silva, citado num comunicado da autarquia.
Na sessão de câmara, realizada na quarta-feira, foi também aprovada a atribuição de medalhas municipais a individualidades e entidades do concelho (segundo várias categorias) e distinções aos trabalhadores da Câmara Municipal que completam 25 e 40 anos de serviço, assim como aos trabalhadores aposentados em 2023, no âmbito das comemorações do 188.º aniversário do concelho.
Segundo a autarquia, à semelhança dos anos anteriores, serão ainda distinguidos com a Medalha de Mérito Municipal antigos eleitos das autarquias locais que dedicaram muitos anos de trabalho ao serviço das populações.
“Este é um justo reconhecimento aos homens e mulheres que se empenharam na construção da democracia local e do progresso assinalável do concelho após a Revolução de Abril. É também um reconhecimento e valorização aos nossos trabalhadores pelos vários anos de serviço público prestado em prol do desenvolvimento do município”, acrescenta Paulo Silva.
Durante a reunião foram ainda aprovados apoios concedidos ao movimento associativo nomeadamente à Artes – Associação Cultural do Seixal, Instituto Novo Ser, Associação Humanitária “Dá-me a Tua Mão” e Associação “Voz do Amor”, com o objetivo de apoiar a cultura e, noutra vertente, intervir socialmente e responder a situações emergentes.
NR/HN/Lusa
0 Comments