O Auditório do Edifício Tomé Pires, no INFARMED, acolheu no dia 27 de novembro a cerimónia de entrega da 17ª edição do Prémio de Boas Práticas em Saúde, que distinguiu quatro projetos inovadores do Serviço Nacional de Saúde.
Na categoria principal de “Melhor Projeto”, o vencedor foi o projeto “LUZIA”, desenvolvido pela Unidade Local de Saúde do Alto Minho. Na mesma categoria, o projeto “Centro de Controlo de Infeção associada a cuidados de saúde para a região Norte”, da Administração Regional de Saúde do Norte, recebeu uma menção honrosa.
Na categoria “Melhor Poster”, o primeiro lugar foi atribuído ao projeto “Hospital + Verde & + Sustentável”, da Unidade Local de Saúde do Baixo Mondego. A menção honrosa nesta categoria foi para o projeto “Um coração para a vida, uma vida pelo coração”, desenvolvido pela Unidade Local de Saúde da Região de Leiria.
Esta premiação representa o culminar de um processo de avaliação desenvolvido em quatro fases ao longo do ano, resultado de uma parceria entre várias entidades do setor da saúde, nomeadamente a Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar, a Direção-Geral da Saúde, a Administração Central do Sistema da Saúde, as Administrações Regionais de Saúde e as Direções Regionais da Saúde dos Açores e da Madeira.
HealthNews
0 Comments