Irão ordena encerramento de escolas devido a elevada poluição atmosférica

7 de Dezembro 2024

As autoridades iranianas ordenaram hoje o encerramento das escolas em várias cidades do país devido à elevada poluição atmosférica, que atingiu níveis prejudiciais para a população, segundo a agência oficial IRNA.

O encerramento das escolas em Teerão vai prolongar-se por dois dias devido a uma concentração das partículas mais perigosas para o ser humano e que alcançaram um nível prejudicial para as pessoas, de acordo com a empresa responsável pelo controlo da qualidade do ar na capital.

As autoridades aconselharam também a população de Teerão, especialmente as pessoas com problemas respiratórios, a minimizar as atividades ao ar livre até segunda-feira.

Na província de Azerbaijão Ocidental, no norte do país, as escolas encerram hoje, enquanto na província de Isfahan, no centro do país, foram impostas limitações ao trânsito para tentar melhorar a qualidade do ar.

Teerão sofre um grave problema de poluição do ar durante todo o ano, mas que piora no inverno.

Parte do problema deriva da localização no sopé das montanhas Alborz, o que impede a circulação do ar, a que se soma um parque de veículos antigo.

As autoridades estimam que cerca de 40.000 pessoas morrem todos os anos no país devido à poluição atmosférica.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Centro Académico e Clínico de Coimbra lidera inovação e investigação clínica em Portugal

O Centro Académico e Clínico de Coimbra (CACC), da Unidade Local de Saúde (ULS) de Coimbra e da Universidade de Coimbra (UC), assinalou ontem, dia 20 de maio, o Dia Internacional dos Ensaios Clínicos, destacando o papel de ensaios clínicos da iniciativa do investigador na instituição. A sessão refletiu o compromisso do CACC com a partilha de conhecimento e a valorização da investigação translacional no contexto académico e clínico nacional.

Literacia em saúde para crianças ganha espaço na KidZania.

A Generis Farmacêutica, líder no mercado português de medicamentos genéricos, inaugurou um espaço educativo inovador na KidZania Lisboa, tornando-se o primeiro laboratório farmacêutico a marcar presença neste parque temático. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights