BINOV 2.0: SRSRA-OF premeia 4 projetos de intervenção e investigação farmacêutica

27 de Dezembro 2024

A Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos (SRSRA-OF) divulgou os vencedores da edição 2024 da BINOV, a Bolsa de Inovação destinada a projetos de intervenção e investigação que valorizem e desenvolvam a profissão farmacêutica. 

A bolsa, num valor total de 6 000 euros, é este ano distribuída por 4 projetos vencedores. Cada um dos projetos recebe um prémio de 1 500 euros.

A entrega de prémios e certificados aos vencedores da BINOV 2024 decorreu durante o evento Noites na Ordem, no passado dia 17 de dezembro, na Sede da Ordem dos Farmacêuticos, em Lisboa. O evento juntou várias personalidades em torno do tema: “Áreas emergentes: novos caminhos da profissão”.

Na categoria Investigação Farmacêutica, os vencedores são os projetos de Ana Sofia Fernandes (New Biomarkers in HER2-Positive Breast Cancer to Enhance Diagnosis and Personalised Therapy) e de Catarina Marreiros (Caracterização bioquímica de uma população aparentemente saudável para o desenvolvimento de um biomarcador sérico preditor do risco cardiovascular: Gla Rich Protein (GRP).

Na categoria Intervenção Farmacêutica, os vencedores são os projetos de Jesús Luque (Implementação da Unidade de Investigação, Desenvolvimento e Inovação (I&D&I) nos Serviços Farmacêuticos Hospitalares) e Alcina Mateus (Implementação de um modelo de terapêutica personalizada: Desafios, Mais-Valias e Ganhos em Saúde).

Na edição 2024, foram submetidas 7 candidaturas à BINOV. O período de submissão de candidaturas decorreu entre 15 de maio e 15 de setembro.

NR/PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights