Os trabalhos terão de ter sido publicados entre 1 de janeiro de 2024 e 1 de janeiro de 2025.
Cientes do papel imprescindível dos meios de comunicação social em informar, difundir e sensibilizar a população, a SPPSM e a farmacêutica do grupo Johnson & Johnson renovam o seu compromisso com a literacia voltando a reconhecer o trabalho dos jornalistas numa área tão sensível como esta.
O Prémio de Jornalismo em Psiquiatria e Saúde Mental distinguirá as melhores peças jornalísticas na área da Saúde Mental que tenham sido publicadas nos vários meios de comunicação: imprensa, televisão, rádio ou online.
Podem concorrer todos os jornalistas, com carteira profissional válida, residentes em Portugal continental e Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores, cuja peça jornalística tenha sido publicada ou disseminada num meio de comunicação.
“Nestes quatro anos temos visto um maior interesse por parte dos jornalistas e uma crescente necessidade de informar e sensibilizar cada vez mais para tudo o que envolve a saúde mental.”, disse João Bessa, presidente da SPPSM.
João Condeixa, Diretor de External Affairs da J&J Innovative Medicine Portugal, sublinha: “o trabalho jornalístico de qualidade é um caminho importante para o reforço da literacia do doente, que é um pilar fundamental para a companhia. Para a Johnson & Johnson distinguir estes trabalhos é evidenciar a importância da saúde mental no panorama nacional”.
O Prémio de Jornalismo em Psiquiatria e Saúde Mental terá um valor total de 8.000€, prevendo a atribuição de quatro prémios em quatro categorias: televisão, imprensa, rádio e online, com um valor individual de 2.000€ cada.
As candidaturas poderão ser submetidas até 31 de janeiro de 2025 através do seguinte formulário:
Para mais esclarecimentos contactar: sppsm.secretariado@gmail.com.
Regulamento disponível em https://www.sppsm.org/wp-content/uploads/2024/11/Regulamento-Premio_Jornalismo_2025.pdf
A 4ª edição do Prémio Jornalismo em Saúde Mental conta como júri: João Marques Teixeira (Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental), João Bessa e Gustavo Jesus (membros da SPPSM), Eugenia Vispo (Johnson & Johnson Innovative Medicine) e Joaquina Castelão (FamiliarMente).
NR/PR/HN
0 Comments