Conversas com Barriguinhas lançam novo conceito com ciclos temáticos

21 de Janeiro 2025

As Conversas com Barriguinhas voltaram com uma nova dinâmica, em formato temático mensal. Com quatro sessões presenciais e dois webinars, o mês de janeiro é dedicado ao ciclo temático “Vou ser mãe em 2025”, para garantir o acompanhamento durante toda a gravidez e o bem-estar da grávida.

A chegada de um bebé é um momento único e repleto de emoções, mas é essencial planear o parto e que a mãe se foque em si mesma. Mas receber informação útil durante a gravidez é determinante para libertar as preocupações e medos relacionados com o nascimento do bebé.

Ao longo das sessões presenciais, a decorrerem em Loures, Vila Nova de Gaia, Setúbal e Guarda, as grávidas terão a oportunidade de aprender mais sobre todas as várias fases da gravidez e os tipos de parto, incluindo a saúde pélvica da mulher grávida, com a ajuda de conselhos de enfermeiras e fisioterapeutas disponíveis para esclarecer todas as suas dúvidas sobre gravidez, maternidade e cuidados com o bebé.

Entre as várias escolhas a considerar, a criopreservação das células estaminais do cordão umbilical destaca-se como uma das mais relevantes e inovadoras para o futuro do bebé e da família. As conselheiras em células estaminais da Crioestaminal, explicam os benefícios desta técnica, que pode ser utilizada no tratamento de diversas doenças futuras do bebé e da família. Em caso de necessidade, estas células, que são unicamente colhidas no momento do parto, podem ser utilizadas pelo bebé e familiares compatíveis, no tratamento de mais de 90 doenças.

Em cada sessão, as grávidas vão ficar a saber mais sobre os benefícios que as células estaminais do cordão umbilical do bebé representam para a saúde. Todas as sessões presenciais e os webinars são gratuitos e as inscrições estão disponíveis na plataforma.

PR/PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Impacto da dieta na DII

A alimentação é um dos temas que mais dúvidas levanta entre as pessoas que vivem com doença inflamatória do intestino (DII), nomeadamente Doença de Crohn e Colite Ulcerosa. Apesar de não ser uma causa direta da doença, acredita-se que os hábitos alimentares podem desempenhar um papel importante na forma como os sintomas se manifestam e na gestão do dia a dia da patologia.

Impacto da dieta na DII

A ciência tem vindo a demonstrar que a saúde intestinal tem uma relação direta com a saúde mental. Estudos confirmam que o intestino é um órgão essencial na produção de neurotransmissores, como a serotonina, que influenciam o humor e o bem-estar emocional.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights