Vilamoura recebe o 21.º Congresso Português de Diabetes de 6 a 8 de março

7 de Março 2025

De 6 a 8 de março, cerca de 1.000 profissionais de saúde reúnem-se no Algarve para falar sobre as mais recentes evoluções clínicas e de investigação da Diabetes. Entre conferências, simpósios e comunicações orais, o congresso procura dar a conhecer as recentes evoluções sobre a doença, com vista a tratar mais eficazmente aqueles que padecem da condição.

Para João Raposo, Presidente da Sociedade Portuguesa de Diabetologia, “É realmente importante que discutamos de que forma aquilo que sabemos sobre a diabetes pode ser mais bem aplicado em Portugal e como podemos continuar a ser exigentes na prestação de cuidados no país”.

Este ano, o Congresso Português de Diabetes será acreditado pelo Conselho Europeu de Acreditação para Educação Médica Contínua (EACCME), o que permite a atribuição de créditos de valor curricular aos congressistas, um aspeto relevante para a formação médica. O propósito do EACCME é o de fornecer acreditação de Formação Médica Contínua internacional na Europa e facilitar o reconhecimento de créditos entre os vários países do continente.

Outro parceiro relevante para a iniciativa, este ano, é a Sociedad Española de Diabetes (SED), congénere da SPD no país vizinho.

Estima-se que, até 2045, 1 em cada 8 adultos no mundo poderá viver com diabetes. Em Portugal, mais de 14% dos adultos já enfrentam atualmente esta condição.

O programa completo dos três dias do evento pode ser consultado aqui.

NR/PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Médicos com novo contrato coletivo de trabalho nos Açores

Os sindicatos dos médicos assinaram contratos coletivos de trabalho com o Governo Regional dos Açores (PSD/CDS/PPM) e os três hospitais da região, que preveem mais dias de férias, mais horas para formação e melhorias na avaliação de desempenho.

Smartwatches Revolucionam Monitorização do Consumo de Álcool

Uma investigação da Universidade de Bristol demonstra que smartwatches podem monitorizar o consumo de álcool com maior precisão do que métodos tradicionais. O estudo revela que esta tecnologia pode transformar intervenções futuras e melhorar o entendimento dos padrões de consumo

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights