Iniciativa ‘O Farmacêutico e o Doente’ aborda ostomias a 25 de Março

14 de Março 2025

A APFPC realiza a 25 de Março, às 21h30, uma sessão gratuita sobre ostomias, com Léa Pinheiro da ANOXV. A iniciativa destaca o papel do farmacêutico na vida dos doentes e cuidadores.

A Associação Portuguesa de Farmacêuticos para a Comunidade (APFPC) vai realizar no próximo dia 25 de Março, pelas 21h30, uma sessão da iniciativa “O Farmacêutico e o Doente”, dedicada ao tema das ostomias. O evento contará com a presença de Léa Pinheiro, Presidente da Associação Nacional de Ostomizados (ANOXV), que partilhará a sua experiência e conhecimentos sobre o tema.

A iniciativa, premiada com o primeiro lugar do Prémio Tecnigen Farmácias Comunitárias e apoiada pela Plataforma Saúde em Diálogo, tem como objetivo dar a conhecer o trabalho das Associações de Doentes e reforçar o papel do farmacêutico na vida das pessoas que vivem com doença, sejam elas doentes ou cuidadores. A sessão pretende também explorar o potencial futuro deste profissional no apoio a estas comunidades.

O acesso é gratuito e aberto a todos os interessados, incluindo farmacêuticos, outros profissionais de saúde, estudantes, doentes e cuidadores. A APFPC convida a comunidade a participar e a divulgar a iniciativa, reforçando a importância do diálogo e da partilha de conhecimentos em temas de saúde.

A sessão será acompanhada por uma imagem promocional e um link de inscrição, disponíveis nas redes sociais da APFPC, para facilitar a participação de todos os interessados.

PR/HN/MM

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

João Paulo Magalhães: É preciso investir na Prevenção, Organização e Valorização dos Médicos de Saúde Pública

João Paulo Magalhães, Vice-Presidente da Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública, defende para o próximo Governo três prioridades essenciais para a Saúde Pública: reforço da promoção da saúde e prevenção da doença, modernização e clarificação da organização dos serviços de Saúde Pública, e valorização das condições de trabalho e carreira dos médicos de Saúde Pública

AICEP aprovou investimentos de 300 ME em quatro empresas

A Agência para o Comércio Externo de Portugal (AICEP) aprovou um pacote de investimento de mais de 300 milhões de euros, em quatro empresas, criando mais de 1.200 postos de trabalho, adiantou hoje o Governo.

Evoluir o SNS: Reflexão de Luís Filipe Pereira sobre o Futuro da Saúde em Portugal

Luís Filipe Pereira, ex-ministro da Saúde, analisa os desafios estruturais do SNS, destacando a ineficiência do Estado nas funções de prestador, financiador e empregador. Defende a transição para um Sistema de Saúde que integre prestadores públicos, privados e sociais, promovendo eficiência e liberdade de escolha para os utentes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights