Caminhada solidária em cascais alerta para o mieloma múltiplo

26 de Março 2025

No dia 29 de março, a Associação Portuguesa Contra a Leucemia organiza a 1ª Caminhada pelo Mieloma Múltiplo em Cascais, com o objetivo de sensibilizar a população sobre esta doença silenciosa e promover um estilo de vida saudável. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 25 de março.

A Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) está a promover a 1ª Caminhada pelo Mieloma Múltiplo no próximo dia 29 de março, às 09h00, ao longo do Paredão de Cascais. O evento, que tem início na Praia da Poça e término na mesma localidade, após passar pela Praia da Duquesa, visa aumentar a consciencialização sobre o mieloma múltiplo, uma forma de câncer que afeta as células plasmáticas na medula óssea. Esta doença é caracterizada por sintomas como fadiga extrema, dores ósseas, fraturas frequentes, infecções recorrentes e limitações físicas, afetando significativamente a qualidade de vida dos pacientes.

A caminhada solidária é direcionada a toda a comunidade e tem como objetivo promover a solidariedade, incentivar um estilo de vida saudável através da prática de atividade física e aumentar a alfabetização em saúde. A atividade física tem se mostrado benéfica na melhoria da qualidade de vida dos pacientes com mieloma múltiplo, fortalecendo os músculos, melhorando a saúde óssea e aumentando a qualidade de vida geral.

O evento é realizado em parceria com a Sanofi e a Câmara Municipal de Cascais, e as inscrições são gratuitas, podendo ser feitas até 25 de março através de um formulário online. A APCL convida todos a participar nesta importante iniciativa, que visa apoiar os doentes com mieloma múltiplo e promover uma maior consciencialização sobre esta condição.

NR/HN/MM

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Sismo: Mais de 90 pessoas estarão sob os escombros em Myanmar

Mais de 90 pessoas terão ficado presas nos escombros de um edifício de apartamentos em Mandalay, a segunda maior cidade de Myanmar, que foi fortemente atingida por um terramoto na sexta-feira, disse à AFP um funcionário da Cruz Vermelha.

Raparigas cada vez mais manipuladas pelos rapazes – especialista

A psicóloga Tânia Gaspar alertou hoje que a sociedade está a regredir no respeito pelas mulheres, contando que pediatras sentem que as raparigas estão a ser mais manipuladas e criticadas pelos rapazes, devido à sua aparência, sem saberem defender-se.

Voluntariado é taxado como produto importado na Guiné-Bissau

O voluntariado está onde falha o Estado na Guiné-Bissau, através de organizações que doam trabalho, equipamentos e materiais, mas estes são taxados como produtos importados nas alfândegas guineenses, queixam-se essas instituições sociais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights