Caminhada solidária em cascais alerta para o mieloma múltiplo

26 de Março 2025

No dia 29 de março, a Associação Portuguesa Contra a Leucemia organiza a 1ª Caminhada pelo Mieloma Múltiplo em Cascais, com o objetivo de sensibilizar a população sobre esta doença silenciosa e promover um estilo de vida saudável. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 25 de março.

A Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) está a promover a 1ª Caminhada pelo Mieloma Múltiplo no próximo dia 29 de março, às 09h00, ao longo do Paredão de Cascais. O evento, que tem início na Praia da Poça e término na mesma localidade, após passar pela Praia da Duquesa, visa aumentar a consciencialização sobre o mieloma múltiplo, uma forma de câncer que afeta as células plasmáticas na medula óssea. Esta doença é caracterizada por sintomas como fadiga extrema, dores ósseas, fraturas frequentes, infecções recorrentes e limitações físicas, afetando significativamente a qualidade de vida dos pacientes.

A caminhada solidária é direcionada a toda a comunidade e tem como objetivo promover a solidariedade, incentivar um estilo de vida saudável através da prática de atividade física e aumentar a alfabetização em saúde. A atividade física tem se mostrado benéfica na melhoria da qualidade de vida dos pacientes com mieloma múltiplo, fortalecendo os músculos, melhorando a saúde óssea e aumentando a qualidade de vida geral.

O evento é realizado em parceria com a Sanofi e a Câmara Municipal de Cascais, e as inscrições são gratuitas, podendo ser feitas até 25 de março através de um formulário online. A APCL convida todos a participar nesta importante iniciativa, que visa apoiar os doentes com mieloma múltiplo e promover uma maior consciencialização sobre esta condição.

NR/HN/MM

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Rosário Trindade apela a colaboração estruturada no Health Re:Design Summit

Rosário Trindade, Diretora de Assuntos Corporativos e Acesso ao Mercado da AstraZeneca, defendeu hoje no Health Re:Design Summit, na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, a necessidade de uma colaboração mais estruturada e responsável entre setor público e privado para garantir o acesso equitativo à saúde em Portugal.

Fragmentação institucional ameaça eficiência do SNS, alerta Pedro Pita Barros

Na sua intervenção no Health Re:Design Summit, realizado hoje na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, Pedro Pita Barros, Professor Catedrático da NOVA SBE, alertou para os riscos da fragmentação institucional no sistema de saúde português e defendeu a necessidade de clarificar responsabilidades para garantir melhores resultados em saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights