A campanha, em exibição na televisão, rádio, redes sociais e outdoor, utiliza o humor para chamar a atenção dos contribuintes para um gesto solidário, simples e sem custos, que representa uma ajuda fundamental para a concretização da sua missão.
Consignar 1% do IRS liquidado não implica pagar mais nem receber menos. Trata-se de um contributo gratuito que pode ter um impacto profundo no apoio aos doentes oncológicos e na luta contra o cancro, permitindo direcionar verbas para os seus diversos serviços, nomeadamente, apoio social aos doentes mais carenciados, serviços de Psico-Oncologia, serviços de Apoio Jurídico, consultas de Cessação Tabágica, de Nutrição, de diagnóstico precoce de cancro da pele, de diagnóstico precoce da cavidade oral e Linha Cancro – Apoio ao Doente e à Família.
Para recordar a importância deste gesto solidário, a LPCC está também a enviar uma carta aos contribuintes, em que se apresenta como “APC – autoridade na prevenção do cancro”. Num tom divertido, a LPCC deixa um “Aviso Importante”: “Ao consignar 1% do seu IRS, não paga mais, nem recebe menos – só ajuda quem mais precisa”.
Assim, a LPCC apela uma vez mais aos cidadãos para que, ao preencherem a sua declaração de IRS (Modelo 3), no Portal das Finanças, inscrevam o NIF da instituição – 500 967 768 – no campo 1101 do quadro 11. O prazo para a entrega da declaração de IRS de 2024 decorre até 30 de junho de 2025.
Assista AQUI ao filme da Campanha.
NR/PR/HN
0 Comments