Lundbeck apoia corrida solidária para combater o estigma da saúde mental

8 de Maio 2025

A Lundbeck apoia a 2.ª Corrida e Caminhada Solidária pela Saúde Mental, marcada para 18 de maio no Parque Florestal de Monsanto, em Lisboa, com o objetivo de sensibilizar para o impacto das doenças mentais e combater o estigma.

No próximo dia 18 de maio, o Parque Florestal de Monsanto, em Lisboa, será palco da 2.ª Corrida e Caminhada Solidária pela Saúde Mental, uma iniciativa que conta com o apoio da Lundbeck e visa consciencializar a sociedade para o impacto das doenças mentais e a importância de eliminar o estigma associado a estas patologias. O evento, que terá início às 10h00, reúne colaboradores da Lundbeck, familiares, amigos e a comunidade em geral, promovendo a união em torno de uma causa que afeta milhões de pessoas em todo o mundo.

A participação na corrida (10 km) ou caminhada (5 km) está aberta a todos, sendo que as receitas provenientes das inscrições, apoios e patrocínios serão revertidas para instituições de apoio à saúde mental, como a ADEB, GAC, GIRA, ARIA, e para projetos solidários do Rotary. A presença da atleta Vanessa Fernandes, enquanto embaixadora e participante inscrita, reforça o compromisso e a visibilidade da ação.

A Lundbeck, empresa farmacêutica global com mais de 70 anos de experiência em investigação em neurociências, reafirma através desta iniciativa o seu compromisso com a saúde mental, promovendo não só o tratamento, mas também a inclusão e o bem-estar das pessoas afetadas por doenças neurológicas e psiquiátricas. A empresa emprega cerca de 5.600 colaboradores em mais de 50 países, dedicando-se ao desenvolvimento de soluções inovadoras para melhorar a qualidade de vida dos doentes.

As inscrições estão abertas através deste link.

PR/HN/MM

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ASPE apresenta queixa à PGR contra Ministra da Saúde

A Associação Sindical Portuguesa dos Enfermeiros (ASPE) apresentou ontem, 8 de maio, uma queixa junto da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra a Ana Paula Martins. Em causa está o incumprimento dos deveres de imparcialidade e da boa-fé negocial, entre outros, o que tem implicações na liberdade sindical e na negociação coletiva.

APCL promove o primeiro concurso ibérico de fotografia e curtas-metragens sobre Linfoma Cutâneo de Células T

A Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) apresenta o CertamenT, o primeiro concurso ibérico de fotografia e curtas-metragens dedicado ao Linfoma Cutâneo de Células T. A iniciativa é desenvolvida em parceria com a Asociación Española de Afectados por Linfoma, Mieloma y Leucemia (AEAL) e com a Academia Espanhola de Dermatologia e Venereologia (AEDV), contando com o apoio da farmacêutica Kyowa Kirin.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights