Artigo acessível apenas a profissionais de saúde.
O prazo para candidaturas aos prémios da Fundação Grünenthal, que distinguem trabalhos em medicina da dor e gestão da dor em ortotraumatologia, foi alargado até 30 de maio, incentivando a inovação e a excelência clínica em Portugal.
O Reino Unido tornou-se o primeiro país a aprovar combinações de Belantamab mafodotina para o tratamento do mieloma múltiplo recidivante/refratário, após resultados superiores de eficácia e sobrevivência em ensaios clínicos de fase III.
A ministra da saúde garante que a nova rede de referenciação para obstetrícia e ginecologia não prevê encerrar serviços, mas identifica fragilidades em duas unidades, estando previstos novos Centros...
Quatro serviços de urgência de ginecologia e obstetrícia e dois de pediatria vão estar encerrados no fim de semana, principalmente na Península de Setúbal e na região Centro, segundo o Portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
O Exército dos Estados Unidos da América começou a readmitir pessoas expulsas do serviço militar por se recusarem a receber a vacina contra o coronavírus durante a pandemia da covid-19, anunciou hoje o Departamento de Defesa.
Mário André Macedo
Enfermeiro Especialista em Saúde Infantil e Pediátrica
No Dia Internacional da Enfermagem, a Sociedade Portuguesa de Pneumologia destaca o papel central dos enfermeiros nos cuidados respiratórios, sublinhando a sua importância vital para a saúde pública e os desafios enfrentados pela profissão.
O Governo prolongou até 23 de maio o período de candidaturas a um apoio global de 1,9 milhões de euros para os detentores de ovinos com quebras de rendimento inferiores a 30% devido à doença da língua azul.
Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM
ORCID
Investigadores da UMinho testaram o fármaco NLX-101 em modelos animais de Síndrome de Rett, registando melhorias significativas na cognição e respiração, abrindo portas a novas terapias para esta doença neurológica rara e sem cura.
0 Comments