Inspirado no tradicional Jogo da Glória, esta iniciativa gratuita tem como objetivo promover a literacia científica e o conhecimento sobre o desenvolvimento de medicamentos de forma lúdica e intergeracional.
O jogo convida os participantes a tornarem-se peões num tabuleiro de grandes dimensões, lançando um dado gigante para avançar casas. Em cada posição, os jogadores encontram duas perguntas sobre as várias fases do desenvolvimento dos medicamentos, desde a investigação até ao acesso universal, com níveis de dificuldade diferenciados para acomodar várias gerações. Ao alcançar a meta, cada participante recebe um prémio de participação.
Esta ação insere-se na parceria da Novartis com o Oeiras Valley Science Festival, que este ano tem como tema a Inteligência Artificial e pretende aproximar ciência, tecnologia e sociedade, destacando o município de Oeiras como um polo nas áreas das STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática). A Novartis reforça assim o seu compromisso com a divulgação científica e a educação para a saúde, abrindo as suas portas à comunidade para promover o conhecimento sobre a importância dos ensaios clínicos no desenvolvimento de novos medicamentos.
NR/PR/HN
0 Comments