Localizada no Parque de Saúde Pulido Valente, a nova unidade tem capacidade para oito camas e constitui o primeiro passo de um investimento total de cerca de 4 milhões de euros projetados para a área de paliativos na instituição no biénio 2025/2026.
A notícia foi avançada pelo Presidente da ULS Santa Maria na cerimónia de inauguração da Unidade de Internamento, dirigida por Paulo Pina. Carlos das Neves Martins adiantou que 1,3 milhões de euros serão investidos no alargamento desta resposta no Hospital de Santa Maria e 2,3 milhões para o Hospital Pulido Valente, “o que prova que a aposta neste espaço foi inserida numa visão e numa estratégia de resposta da ULS Santa Maria”.
“A inauguração desta Unidade de Internamento é um momento histórico para a instituição, que não se encerra aqui. Antes pelo contrário, abre um novo capítulo nos cuidados paliativos da ULS Santa Maria: para os doentes e seus familiares e para a motivação dos próprios profissionais”, sublinhou Carlos das Neves Martins, que destacou ainda as sinergias entre as equipas de Paliativos dos dois hospitais, em articulação com os Cuidados de Saúde Primários da ULSSM.
NR/PR/HN
0 Comments