Trump: “Estados Unidos já passaram o pico da pandemia”

16 de Abril 2020

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou hoje que os dados indicam que o país já passou o pico da pandemia da covid-19, permitindo avançar com os seus planos para "reabrir" a economia.

“A batalha continua, mas os dados sugerem que, em todo o país, passámos o pico de novos casos”, salientou o presidente dos Estados Unidos.

Os últimos dados divulgados sobre a pandemia nos Estados Unidos são “encorajadores”, pondo a administração “numa posição muito forte para finalizar as orientações aos estados para reabrirem o país”, disse Donald Trump.

O presidente norte-americano referiu que essas orientações serão divulgadas na Casa Branca, na quinta-feira.

De acordo com a agência de notícias norte-americana Associated Press, prevê-se que as orientações abram caminho para um relaxamento nas regras de distanciamento social em áreas do país onde há uma baixa transmissão do novo coronavírus, ao mesmo tempo que se devem manter nas zonas mais afetadas pela pandemia.

Os Estados Unidos são o país com mais mortos (27.085) e mais casos de infeção confirmados (614.482) devido à pandemia covid-19.

A nível global, a pandemia já provocou mais de 131 mil mortos e infetou mais de dois milhões de pessoas em 193 países e territórios. Mais de 436 mil doentes foram considerados curados.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights