China deteta quase noventa casos nas últimas 24 horas

8 de Novembro 2021

A China detetou 89 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, 65 por contágio local e os restantes oriundos do estrangeiro, anunciaram esta segunda-feira as autoridades de saúde do país.

Os casos locais foram detetados nos municípios de Pequim (um) e Chongqing (um), na região autónoma da Mongólia Interior (um) e nas províncias de Heilongjiang (seis), Gansu (dois), Hebei (oito), Jiangxi (um), Sichuan (quatro), Yunnan (três), Liaoning (20) e Henan (18).

Os restantes 24 casos foram diagnosticados em viajantes provenientes do estrangeiro, no município de Xangai (leste) e nas províncias de Yunnan (sul), Shanxi (centro), Guangdong (sudeste), Mongólia Interior (norte), Zhejiang (leste), Fujian (sudeste), Shandong (leste), Guangxi (sul), Sichuan (centro).

A Comissão de Saúde da China adiantou que o número total de casos ativos é de 1.202, entre os quais 28 graves.

Desde o início da pandemia da Covid-19, o país registou 97.823 casos da doença e 4.636 mortos.

A Covid-19 provocou pelo menos 5.042.330 mortes em todo o mundo, entre mais de 249,43 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 18.203 pessoas e foram contabilizados 1.097.557 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Enfermeiros lutam por estatuto de alto risco e desgaste rápido

Deputados portugueses debatem hoje na Assembleia da República a petição “Enfermagem – Profissão de Alto Risco e de Desgaste Rápido”. O reconhecimento deste estatuto pode trazer mudanças significativas para a carreira dos enfermeiros.

Crise no Hospital Amadora-Sintra: Demissão em massa de cirurgiões

Dez cirurgiões do Hospital Fernando Fonseca demitiram-se devido a assédio laboral, comprometendo cuidados cirúrgicos para 500 mil habitantes. Mais de mil consultas foram canceladas e a formação em cirurgia geral foi suspensa, agravando a crise no serviço.

Smartwatches revolucionam compreensão de doenças psiquiátricas

Estudo revela potencial de relógios inteligentes na previsão e compreensão de doenças psiquiátricas. Investigadores utilizaram dados de mais de 5.000 adolescentes para treinar modelos de inteligência artificial, identificando genes associados a estas patologias.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights