Número de hóspedes e dormidas em alojamento turístico caem 94% e 95% em maio

30 de Junho 2020

O setor do alojamento turístico deve ter tido em maio 157,8 mil hóspedes e 324,3 mil dormidas, menos 93,9% e 95,0% do que no mesmo mês de 2019, anunciou esta terça-feira o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Esta estimativa rápida do INE compara com as variações homólogas do número de hóspedes e de dormidas em abril, quando foram registadas quedas de 97,4% e de 97,0%, respetivamente.

O INE refere ainda que também em termos homólogos em maio as dormidas de residentes terão diminuído 85,6% (contra uma queda de 93,0% em abril) e as de não residentes terão decrescido 98,1% (contra uma descida de 98,6% no mês anterior).

Em maio, cerca de 69,7% dos estabelecimentos de alojamento turístico terão estado encerrados ou não registaram movimento de hóspedes, sublinha o INE.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Asma controlada! 

Lurdes Ferreira e Beatriz Fernandes
Especialistas de Pneumologia e responsáveis pela consulta de Asma da ULS de Braga

Infarmed aprova financiamento de Enhertu

O financiamento de Enhertu (transtuzumab deruxtecano) foi aprovado pela Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos, INFARMED, I.P., para o tratamento de doentes adultos com cancro de mama HER2- positivo, irressecável ou metastizado, que receberam dois ou mais regimes anti-HER2 ou que receberam um regime anterior anti-HER2, que incluiu trastuzumab para a doença avançada.

Angelini Pharma anuncia lançamento de novo medicamento

A Angelini Pharma Portugal acaba de anunciar o lançamento no mercado português de cenobamato, um fármaco anticrise epilética (FACE) para o tratamento adjuvante de crises focais, com ou sem generalização secundária.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights