Mais de 288.000 testes realizados desde 01 de março

22 de Abril 2020

Lisboa, 22 abr 2020 (Lusa) – Mais de 288.000 amostras para diagnóstico de covid-19 foram processadas desde o dia 01 de março, em Portugal, disse hoje o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales.

Lisboa, 22 abr 2020 (Lusa) – Mais de 288.000 amostras para diagnóstico de covid-19 foram processadas desde o dia 01 de março, em Portugal, disse hoje o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales.

“Na semana de 13 a 19 de abril foram processadas, em média, 11.800 amostras por dia”, acrescentou o governante durante a conferência diária no Ministério da Saúde para atualizar a informação relativa à pandemia de covid-19.

De acordo com Lacerda Sales, há neste momento 56 laboratórios a processar amostras para despiste de covid-19, sendo 30 públicos, 13 privados e outros 13 de outras entidades, nomeadamente a Academia e o Exército.

“A reserva nacional mantém-se em mais de um milhão de testes em stock, que vão sendo distribuídos, de acordo com as necessidades”, acrescentou.

Em Portugal, morreram 785 pessoas das 21.982 registadas como infetadas, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cleptomania

Alberto Lopes – neuropsicólogo/hipnoterapeuta

“Se tocam numa mulher, respondemos todas”

Contra a misoginia organizada ‘online’, o neomachismo e toda a violência sobre as mulheres, elas recusam o silêncio, usam as redes sociais para expor agressores e formaram um exército de resistência feminina: “Se tocam numa, respondemos todas”.

Pipeta Revolucionária Ativa Neurónios Individuais com Precisão Iónica

Investigadores da Universidade de Linköping desenvolveram uma pipeta inovadora que ativa neurónios individuais através da libertação precisa de iões, sem perturbar o ambiente extracelular. A técnica revelou dinâmicas complexas entre neurónios e astrócitos, abrindo portas a tratamentos de precisão para doenças como a epilepsia.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights