Confinamento na capital australiana prolongado por mais um mês

14 de Setembro 2021

O confinamento em Camberra foi esta terça-feira prolongado por mais um mês, até meados de outubro, para travar um surto da variante delta da Covid-19, anunciaram as autoridades.

No último mês, os cerca de 400 mil habitantes da capital australiana têm estado sujeitos à obrigação de ficar em casa, exceto em deslocações consideradas essenciais, após a descoberta do primeiro caso do novo surto de Covid-19 na cidade.

O surto permanece limitado, com 252 casos ativos até à data e 276 pessoas recuperadas da doença.

O chefe do governo da capital australiana, Andrew Barr, disse que as autoridades querem limitar a transmissão do vírus e vacinar o maior número de pessoas possível.

“Esta é a forma mais segura de avançar. Isto garantirá um Natal, férias de verão e um ano de 2022 sem riscos”, disse, em conferência de imprensa.

Quase 53% das pessoas com mais de 16 anos naquele estado australiano receberam duas doses da vacina contra a Covid-19, a taxa mais elevada no país, atingido por vários surtos nos últimos três meses.

As campanhas de vacinação aceleraram-se nos últimos meses, particularmente entre os milhões de pessoas confinadas no sudeste do país, incluindo em Sydney e Melbourne, as duas cidades com mais habitantes.

Os líderes estaduais e federais acordaram na semana passada uma agenda geral para levantar as restrições e reabrir as fronteiras, quando a taxa de pessoas totalmente vacinadas atingir entre 70% a 80%.

Desde o início da pandemia, a Austrália registou mais de 75 mil casos de Covid-19 e 1.100 mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

SIM recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou hoje que recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas para apoio à frequência de cursos habilitadores à Competência em Gestão dos Serviços de Saúde.

Abertas inscrições para as jornadas ERS

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) vai realizar no próximo dia 23 de maio a terceira edição das Jornadas ERS – Direitos e Deveres dos Utentes dos Serviços de Saúde. As inscrições já se encontram abertas.

CUF assegura cuidados de saúde a atletas do Rio Maior Sports Centre

A CUF e a DESMOR celebraram um protocolo de cooperação que assegura a articulação do acesso dos atletas em treino no Rio Maior Sports Centre a cuidados de saúde nos hospitais e clínicas CUF. O acordo foi formalizado a 30 de abril no Centro de Estágios de Rio Maior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights