Incêndio de “médias proporções” destrói bloco operatório do principal hospital moçambicano

21 de Setembro 2021

Um incêndio de “médias proporções” destruiu, na segunda-feira, um dos blocos operatórios que estava em reabilitação no Hospital Central de Maputo, o maior do país, indicou a unidade em comunicado.

O incêndio, ocorrido por volta das 16:00 (menos uma hora em Lisboa), deflagrou numa “conduta desativada do sistema de ar condicionado do bloco”, explica o hospital em comunicado.

“O corpo de bombeiros foi imediatamente acionado, tendo se feito ao local”, refere o comunicado do Hospital Central de Maputo, que acrescenta que não houve registo de vítimas e que avaliações decorrem para apurar os danos causados pelo incêndio.

O Hospital Central de Maputo é o maior do país, contando com sete departamentos clínicos e atendendo, em média, por dia, 900 utentes.

Em maio de 2020, um outro incêndio destruiu parte do arquivo clínico do Hospital Central de Maputo.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

Mudanças de comportamento nos idosos podem indiciar patologias

Mudanças de comportamento em idosos, como isolar-se ou não querer comer, são sinais a que as famílias devem estar atentas porque podem indiciar patologias cujo desenvolvimento pode ser contrariado, alertam médicos geriatras.

MAIS LIDAS

Share This