Incêndio de “médias proporções” destrói bloco operatório do principal hospital moçambicano

21 de Setembro 2021

Um incêndio de “médias proporções” destruiu, na segunda-feira, um dos blocos operatórios que estava em reabilitação no Hospital Central de Maputo, o maior do país, indicou a unidade em comunicado.

O incêndio, ocorrido por volta das 16:00 (menos uma hora em Lisboa), deflagrou numa “conduta desativada do sistema de ar condicionado do bloco”, explica o hospital em comunicado.

“O corpo de bombeiros foi imediatamente acionado, tendo se feito ao local”, refere o comunicado do Hospital Central de Maputo, que acrescenta que não houve registo de vítimas e que avaliações decorrem para apurar os danos causados pelo incêndio.

O Hospital Central de Maputo é o maior do país, contando com sete departamentos clínicos e atendendo, em média, por dia, 900 utentes.

Em maio de 2020, um outro incêndio destruiu parte do arquivo clínico do Hospital Central de Maputo.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights