Explosão em Cabul provoca várias mortes

3 de Outubro 2021

Vários civis morreram hoje em Cabul na sequência de uma explosão junto da mesquita de Id Gah, a segunda maior da cidade, indicou um alto responsável talibã na rede social Twitter.

“Uma explosão atingiu esta tarde uma reunião civil, perto da entrada da mesquita de Id Gah em Cabul, matando várias pessoas”, disse o porta-voz do governo, Zabihullah Mujahid, sem dar mais detalhes.

A bomba explodiu quando se realizava uma missa em memória da mãe do porta-voz, afirma a agência de notícias AP.

Até agora ainda não foi reivindicada a autoria do ataque.

Desde a posse dos talibãs no Afeganistão, em meados de agosto, têm aumentado os ataques do grupo terrorista Estado Islâmico, que mantém forte presença na província oriental de Nangarhar e considera os talibãs como inimigos.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

CODU do INEM esteve sem receber chamadas de emergência

O Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do INEM esteve hoje cerca de 20 minutos sem receber chamadas 112, um problema que terá estado relacionado com os servidores, adiantou o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar.

Acesso à inovação em saúde em debate

A Ordem dos Farmacêuticos (OF) e a Plataforma Saúde em Diálogo organizam, esta quarta-feira, dia 8 de maio, a segunda edição do Encontro “Proximidade-Farmacêutico-Cidadão”, este ano subordinado ao tema “Acesso à Inovação em Saúde”. O evento decorre a partir das 14:30 horas, no Auditório dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa.

Enfermeiros questionam Governo sobre prioridades do SNS

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses questionou hoje o Governo sobre se os profissionais de saúde e o SNS “são mesmo uma prioridade”, após a ministra da tutela ter optado por “atirar a segunda reunião negocial para o final de maio”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights