A Carta de Intenção (LOI – Letter of Intent) relativa ao projeto deverá ser submetida até dia 20 de outubro, segundo o comunicado de imprensa da Pfizer.
“O programa NASH ASPIRE pretende avaliar propostas de projetos de investigação que abrangem a investigação básica, clínica e de translação. São incentivadas propostas que promovam inovação e com potencial impacto no avanço da aprendizagem sobre NASH”, lê-se no comunicado.
A Pfizer acrescenta que as principais necessidades médicas não satisfeitas são: aperfeiçoamento de modelos de cuidados de saúde em doentes com NASH e geração de evidência sobre a gestão da doença em diferentes populações; inovação através da utilização de ferramentas não invasivas nos cuidados de saúde de doentes com doença hepática gordurosa não alcoólica (NAFLD); compreensão dos fatores biológicos de heterogeneidade que conduzem à patogénese da doença e/ou progressão e regressão de NASH.
Estas bolsas estão inseridas no programa Pfizer Global Medical Grants (GMG), criado para apoiar iniciativas de investigação independentes, com o objetivo de melhorar os resultados em saúde e responder a necessidades médicas não satisfeitas, alinhadas com a estratégia científica da Pfizer. Os projetos serão analisados por um painel de revisores independentes.
Mais informações aqui.
PR/HN/Rita Antunes
0 Comments