Centros de vacinação da Madeira com horário alargado entre hoje e sábado

17 de Outubro 2021

Os centros de vacinação da Madeira estão a funcionar com horário alargado entre hoje e sábado para que a população possa ser vacinada de forma mais célere, anunciou a secretaria regional de Saúde e Proteção Civil.

Numa nota enviada às redações, a secretaria tutelada por Pedro Ramos indica que é possível fazer a vacina contra a gripe ou contra a Covid-19 naqueles espaços, relembrando que já é possível fazer o reforço da vacina contra a doença provocada pelo novo coronavírus.

“A terceira dose está a ser administrada aos grupos prioritários com idade igual ou superior a 60 anos e a pessoas com mais de 50 anos com patologia crónica, para além dos profissionais de saúde e da proteção civil”, refere o comunicado.

Ambas as vacinas estão a ser administradas na modalidade de casa aberta, pelo que não é preciso agendar.

De acordo com o último boletim de vacinação, foram administradas desde 31 de dezembro do ano passado até o passado dia 10 de outubro 384.881 vacinas.

A Madeira registou desde o início da pandemia 11.872 casos confirmados de Covid-19, 11.722 recuperações e 76 óbitos associados à doença, segundo o boletim epidemiológico emitido no sábado pela Direção Regional da Saúde.

Atualmente, a região tem 74 casos de Covid-19 ativos.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

Mudanças de comportamento nos idosos podem indiciar patologias

Mudanças de comportamento em idosos, como isolar-se ou não querer comer, são sinais a que as famílias devem estar atentas porque podem indiciar patologias cujo desenvolvimento pode ser contrariado, alertam médicos geriatras.

MAIS LIDAS

Share This