Pfizer apoia iniciativas independentes na área da obesidade com bolsas de investigação

20 de Outubro 2021

Está a decorrer o processo de Submissão de Propostas a um Programa Competitivo de Bolsas promovido pela Pfizer, com um valor de financiamento de até 250 mil dólares por bolsa. As submissões consideradas para financiamento deverão focar-se na obesidade.

O programa Global Obesity ASPIRE pretende avaliar propostas de projetos de investigação nas seguintes áreas: fisiopatologia e biologia do excesso de peso e obesidade; compreensão da obesidade como uma doença; utilização de bases de dados retrospetivas, geração de evidência para melhor gestão da obesidade e comorbilidades coexistentes.

Os tipos de investigação a abranger são: investigação básica, pré-clínica e clínica, alinhadas com as áreas referidas acima; utilização de modelos animais, relacionada com biologia humana; investigação fisiológica, celular, molecular e translacional.

A Carta de Intenção (LOI – Letter of Intent) relativa aos projetos deverá ser submetida até dia 5 de novembro.

Os projetos serão analisados por um painel de revisores independentes.

Estas bolsas estão inseridas no programa Pfizer Global Medical Grants (GMG), criado para apoiar iniciativas independentes, com o objetivo de melhorar os resultados em saúde e responder a necessidades médicas não satisfeitas, alinhadas com a estratégia científica da Pfizer.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNS: Erros do Passado, Desafios do Futuro

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Nomeados por Trump representam perigo para Saúde e Segurança

Se forem confirmados pelo Senado, vários dos nomeados pelo presidente eleito Donald Trump para o seu governo representam perigos para a Saúde e Segurança dos Estados Unidos, devido à falta de formação, experiência e promessas alarmantes, disseram à Lusa analistas políticos. 

MAIS LIDAS

Share This