Ordem dos Médicos distingue Luís Portela com Prémio de Gestão dos Serviços de Saúde

23 de Outubro 2021

A Ordem dos Médicos atribuiu este ano ao presidente da Fundação Bial, Luís Portela, dono da farmacêutica com o mesmo nome, o prémio de gestão dos serviços de saúde, considerando-o um exemplo e inspiração para a classe médica.

“Por ser quem é e por ser como é. Luís Portela desenvolveu uma ação a todos os títulos notável e que constitui exemplo e inspiração para toda a classe médica e para a própria comunidade em geral. Estamos-lhe, estaremos sempre, profundamente gratos pelo seu legado”, destaca o presidente da Competência em Gestão dos Serviços de Saúde da Ordem dos Médicos, Duarte Nuno Vieira, em comunicado hoje divulgado.

Luís Portela, acionista maioritário da Bial, entregou a presidência do Conselho de Administração da farmacêutica a António Horta Osório, em abril passado, para se dedicar à fundação.

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Psicólogos escolhem hoje novo bastonário

Mais de 21 mil psicólogos elegem hoje um novo bastonário, numas eleições que contam com três candidatos ao cargo desempenhado desde dezembro de 2016 por Francisco Miranda Rodrigues, que não concorre a um novo mandato.

Europa recomenda reembolso de aplicações digitais de saúde

 A União Europeia (UE) propôs que todos os países membros implementem um sistema que permita o reembolso de aplicações e dispositivos médicos digitais, em resposta ao crescente uso de tecnologias de saúde. 

Novos diagnósticos de VIH aumentam quase 12% na UE/EEE em 2023

 A taxa de novos diagnósticos de pessoas infetadas pelo vírus da imunodeficiência humana (VIH) cresceu 11,8% de 2022 para 2023 na União Europeia/Espaço Económico Europeu, que inclui a Noruega, a Islândia e o Liechtenstein, indica um relatório divulgado hoje.

Idade da reforma sobe para 66 anos e nove meses em 2026

A idade da reforma deverá subir para os 66 anos e nove meses em 2026, um aumento de dois meses face ao valor que será praticado em 2025, segundo os cálculos com base nos dados provisórios divulgados hoje pelo INE.

MAIS LIDAS

Share This