Província chinesa de Gansu encerra locais turísticos após detetar surto

25 de Outubro 2021

A província chinesa de Gansu, cuja economia depende fortemente do turismo, ordenou hoje o encerramento de todos os locais turísticos, após diagnosticar novos casos de covid-19.

Gansu fica ao longo da antiga Rota da Seda. A província é conhecida pelas grutas de Dunhuang, repletas de imagens budistas, e outros locais religiosos.

A Comissão de Saúde do país asiático informou hoje ter diagnosticado 35 novos casos de transmissão local, nas últimas 24 horas, entre os quais quatro em Gansu.

Outros 19 casos foram detetados na região autónoma da Mongólia Interior. Residentes em algumas áreas da Mongólia Interior foram obrigados a ficar em casa.

Apesar de ter praticamente eliminado os casos de infeção local, a China mantém uma política de tolerância zero em relação à pandemia, caracterizada por bloqueios, quarentenas e testes obrigatórios para o vírus.

A disseminação da variante delta por viajantes e grupos turísticos é uma preocupação especial, antes da realização das Olimpíadas de Inverno, em Pequim, em fevereiro.

Os espetadores estrangeiros já estão proibidos e os participantes terão que permanecer numa ‘bolha’ que os separa das pessoas de fora.

As autoridades de Pequim disseram no domingo que as pessoas que chegam de lugares com surtos recentes têm que mostrar um resultado negativo no teste para o vírus e fazer monitoramento diário da sua temperatura.

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cerca de 44 mil pessoas pessoas morreram em 2023 vítimas do VIH/sida em Moçambique

“Não queremos dizer que estamos satisfeitos com 44 mil mortes. Esses números preocupam-nos, principalmente os de pessoas que estão a morrer em resultado de não estarem a fazer tratamento e, se estão, não o fazem corretamente”, disse o secretário executivo do Conselho Nacional do Combate à Sida, Francisco Mbofana, em conferência de imprensa, antecipando o dia mundial da luta contra VIH/Sida, que se assinala anualmente em 01 de dezembro.

Ana Escoval: “Boas práticas e inovação lideram transformação do SNS”

Em entrevista exclusiva ao Healthnews, Ana Escoval, da Direção da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar, destaca o papel do 10º Congresso Internacional dos Hospitais e do Prémio de Boas Práticas em Saúde na transformação do SNS. O evento promove a partilha de práticas inovadoras, abordando desafios como a gestão de talento, cooperação público-privada e sustentabilidade no setor da saúde.

Fundador da Joaquim Chaves Saúde morre aos 94 anos

O farmacêutico Joaquim Chaves, fundador da Joaquim Chaves Saúde, morreu hoje aos 94 anos, anunciou o grupo, afirmando que foi “referência incontornável na área da saúde” em Portugal.

Sónia Dias: “Ciência da Implementação pode ser catalisador para adoção de políticas baseadas em evidências”

Numa entrevista exclusiva ao Healthnews, Sónia Dias, Diretora da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade NOVA de Lisboa (ENSP NOVA), destaca a criação do Knowledge Center em Ciência da Implementação e o lançamento da Rede Portuguesa de Ciência da Implementação como iniciativas estratégicas para “encontrar soluções concretas, promover as melhores práticas e capacitar profissionais e organizações para lidarem com os desafios complexos da saúde”

MAIS LIDAS

Share This