Meeting ME regressa este sábado para todos os estudantes de Medicina

26 de Outubro 2021

A VI edição do Meeting ME chega já este sábado, dia 30, num formato híbrido, com cerca de 200 participantes nas sessões que vão colocar a educação médica em debate.

O Meeting ME é uma iniciativa do Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade do Minho (NEMUM) aberta a todos os estudantes de Medicina do país. Rita Costa, estudante do 4.º ano e coordenadora da equipa do Meeting ME, explicou que o objetivo deste encontro é “levar os temas da Educação Médica”, que consideram centrais, “aos estudantes”, “que às vezes têm menos envolvimento por desconhecimento”.

O foco do Meeting ME é também “colocar de novo os estudantes no centro da educação médica e dar-lhes as ferramentas necessárias para o fazer”, continuou a coordenadora do evento, citada no comunicado de imprensa da UMinho.

A VI Edição procura mostrar onde e como os estudantes se podem envolver, descortinando também o seu impacto a nível local e na reestruturação dos cursos, a nível nacional. De acordo com o comunicado, as sessões planeadas englobam ainda as competências interpessoais, a simulação médica e a indiferenciação e alternativas à profissão.

“Este ano quisemos mesmo que fosse totalmente focada nos estudantes, em temas que de certo modo os inspirasse a envolverem-se na educação médica. Explicar de que forma é que o podem fazer, qual é o impacto e a relevância de se envolverem e de se interessarem por esta área”, esclareceu Rita Costa.

“Os projetos dedicados à educação médica em Portugal são poucos e esta é uma oportunidade de juntar estudantes de todo o país na discussão do futuro da formação e na busca de soluções para os problemas encontrados”, lê-se no comunicado.

PR/HN/Rita Antunes

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights