PR pede que se recupere do “impacto que a pandemia causou” na luta contra o cancro

4 de Fevereiro 2022

O Presidente da República apelou esta sexta-feira a uma reunião de esforços para se "recuperar e minorar o impacto que a pandemia causou" na luta contra o cancro, e que sejam utilizados os novos recursos disponíveis.

Marcelo Rebelo de Sousa assinalou hoje o Dia Mundial da Luta Contra o Cancro com uma mensagem publicada no sítio oficial da Presidência da República na Internet.

Nesta mensagem, o chefe de Estado considera “que este é um de entre tantos outros dias em que urge reunir esforços para recuperar e ultrapassar o impacto que a pandemia [de covid-19] causou nesta área, e assim minorar o sofrimento de tantas pessoas e suas famílias”.

“Hoje, mais do que nunca, vivem-se tempos de esperança, ao estarem ao alcance novas formas de prevenção, deteção e tratamento, sendo da responsabilidade de todos a utilização destes recursos em benefício das pessoas”, acrescenta.

Marcelo Rebelo de Sousa refere que esta é uma “área da medicina que sempre entendeu ser de grande importância, à qual dedicou o seu contributo na direção da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), e que segue com particular atenção e interesse”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cientistas descobrem como o colesterol ‘mau’ atua no corpo

Cientistas descobriram como o colesterol ‘mau’, conhecido como colesterol das lipoproteínas de baixa densidade ou LDL-C, se acumula no organismo, uma descoberta que pode facilitar o desenvolvimento de tratamentos mais personalizados para as doenças cardiovasculares.

LIVRE questiona Primeiro-Ministro sobre a privatização do Serviço Nacional de Saúde

Durante o debate quinzenal na Assembleia da República, a deputada do LIVRE, Isabel Mendes Lopes, dirigiu questões ao Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, relativamente a declarações proferidas pelo diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), António Gandra d’Almeida, esta manhã, em Atenas, num evento da Organização Mundial de Saúde.

Julian Perelman analisa desafios e prioridades do sistema de saúde português”

O economista Julian Perelman, destacou, na apresentação do Relatório do Observatório da Fundação Nacional de Saúde, a necessidade de regressar aos fundamentos do sistema de saúde, focando-se na integração de cuidados e no alinhamento do financiamento com os objetivos de saúde pública.

MAIS LIDAS

Share This