Morreu o deputado social-democrata António Topa

31 de Outubro 2021

O deputado social-democrata António Topa, eleito pelo distrito de Aveiro, morreu vítima de doença prolongada, informou o PSD.

“É para todos um dia triste”, escreveu o PSD na sua página na internet, expressando a “grande consternação com que o Partido Social Democrata recebeu a notícia do falecimento António Topa”.

António Topa, deputado do PSD eleito pelo distrito de Aveiro, “faleceu aos 67 anos, vítima de doença prolongada”, pode ler-se na mesma página.

Além do seu percurso profissional e político, “fica em todos a recordação de um homem bom, amigo e leal, nunca indiferente aos que com ele se cruzaram”, refere o PSD, sublinhando o “exemplo de determinação, coragem e resiliência, de um cidadão que nunca baixava os braços e em quem se podia confiar”.

Na rede social Twitter, o presidente do partido, Rui Rio, reagiu já à morte do deputado que “partiu cedo”.

“Era um homem sério, leal e grato”, escreveu Rui Rio, sublinhado ainda que António Topa era “trabalhador e amigo do seu amigo”, de “convicções, nunca de oportunismos, um homem confiável”.

E conclui lamentando “uma grande perda para o PSD e para a política portuguesa”, mas também para si próprio.

Engenheiro civil de formação, António Topa foi autarca em Santa Maria da Feira, onde desempenhou as funções deputado municipal e vereador, com os pelouros do Planeamento, Urbanismo e Obras Particulares.

Foi membro da Assembleia Municipal de Santa Maria da Feira e o da Assembleia de Freguesia de Vila Maior, Santa Maria da Feira.

Militante do Partido Social Democrata, desempenhou os cargos de presidente da Comissão Política Distrital do PSD de Aveiro e da Comissão Política Concelhia do PSD de Santa Maria da Feira.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ronaldo Sousa: “a metáfora da invasão biológica é uma arma contra os migrantes”

Em entrevista exclusiva ao Health News, o Professor Ronaldo Sousa, especialista em invasões biológicas da Universidade do Minho, alerta para os riscos de comparar migrações humanas com invasões biológicas. Ele destaca como essa retórica pode reforçar narrativas xenófobas e distorcer a perceção pública sobre migrantes, enfatizando a necessidade de uma abordagem interdisciplinar para políticas migratórias mais éticas

OMS alcança acordo de princípio sobre tratado pandémico

Os delegados dos Estados membros da Organização Mundial da Saúde (OMS) chegaram este sábado, em Genebra, a um acordo de princípio sobre um texto destinado a reforçar a preparação e a resposta global a futuras pandemias.

Prémio Inovação em Saúde: IA na Sustentabilidade

Já estão abertas as candidaturas à 2.ª edição do Prémio “Inovação em Saúde: Todos pela Sustentabilidade”. Com foco na Inteligência Artificial aplicada à saúde, o concurso decorre até 30 de junho e inclui uma novidade: a participação de estudantes do ensino superior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights