Organon anuncia novo Global Shared Services Center em Lisboa

8 de Novembro 2021

A farmacêutica norte-americana acaba de anunciar o lançamento do novo Global Shared Services Center em Lisboa. Espera-se que esteja completamente operacional em 2023 e que empregue cerca de 200 profissionais.

O novo centro irá fornecer serviços globais de apoio à operação da Organon à escala global, incluindo Finanças, Recursos Humanos e Procurement. A abertura está prevista para meados de 2022 e espera-se que esteja completamente operacional em 2023.

De acordo com Vittorio Nisita, Head of Global Business Services da Organon “Lisboa oferece uma força de trabalho altamente qualificada composta por profissionais locais e internacionais e suportados por universidades de referência”.

“Este Centro irá contribuir grandemente para que a Organon consolide e transforme importantes funções, otimizando a operação de suporte e apoiando a missão da Organon de entregar medicamentos e soluções terapêuticas verdadeiramente impactantes”, acrescenta.

A decisão de localizar o Centro em Lisboa reforça o compromisso da empresa com o país, já que a Organon vai tornar-se uma das maiores empresas farmacêuticas em Portugal, em número de colaboradores. A subsidiária portuguesa tem atualmente cerca de 60 colaboradores.

A Organon é uma empresa de saúde global, que surgiu de uma operação de spin-off  da MSD concluída em junho de 2021, focada em melhorar a saúde das mulheres ao longo de todas as fases da sua vida. A Companhia apresenta um portefólio de mais de 60 medicamentos e produtos de saúde na área da saúde da mulher, medicamentos biossimilares e marcas estabelecidas.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Sociedade Portuguesa para a Inovação em Microbioma e Probióticos: “A resposta para muitos dos problemas de saúde está no intestino”

“Para além do eixo intestino-cérebro, que é o mais conhecido, existem outras relações do intestino com muitos outros órgãos, como o sistema cardiovascular, o sistema endócrino (influenciando a tiroide, a fertilidade, por exemplo), doenças reumáticas e até resistência à insulina.” Portanto, a “resposta para muitos dos problemas de saúde está no intestino, e a chave para os resolver está naquilo que comemos”, segundo a nutricionista Maria Inês Antunes, que integra os órgãos sociais da Sociedade Portuguesa para a Inovação em Microbioma e Probióticos (SPIMP).

Câmara de Porto de Mós entrega seis viaturas a USF do concelho

A Câmara de Porto de Mós vai entregar seis viaturas às unidades de saúde familiar (USF) do concelho, iniciativa que integra a descentralização de competências do Estado central na área da saúde, disse esta quarta-feira o presidente do município.

Fundo de Formação do SIM tem candidaturas até 31 de maio

O prazo de apresentação de candidaturas para o Fundo de Formação do SIM, cujo objetivo é contribuir para a formação pós-graduada dos Médicos Internos, associados do Sindicato há pelo menos um ano, prolonga-se até 31 de maio. Está disponível uma verba de 150.000€ para 2024.

Abertas candidaturas para bolsa ‘ReMission’

Já estão abertas as candidaturas para a bolsa ‘ReMission’, uma iniciativa que visa promover a investigação científica nas áreas das neoplasias de células B maduras.  Este é um projeto da Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL), em parceria com a Sociedade Portuguesa de Hematologia (SPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights