AstraZeneca comunica queda de 78% do lucro líquido

12 de Novembro 2021

A farmacêutica AstraZeneca informou esta sexta-feira que o lucro líquido que alcançou nos primeiros nove meses do ano corresponde a 402 milhões de euros, uma queda de 78% face ao mesmo período do ano passado.

Os valores foram comunicados hoje à Bolsa de Valores de Londres.

Assim, o lucro operativo registado desde o princípio do ano desceu 63%, situando-se nos 1.178 milhões de euros, tendo os ingressos (valor total) alcançado os 22.204 milhões de euros, uma descida de 32% em relação a 2020.

A empresa assinala que excluindo a vacina contra o covid-19, os lucros aumentaram 21% desde o princípio do ano, correspondendo a 20.265 milhões de euros.

A companhia assinala que registou um crescimento em relação aos fármacos oncológicos e estabeleceu capacidades nos tratamentos de doenças raras através da aquisição da farmacêutica Alexion.

Os remédios para o tratamento de doenças raras verificaram progressos graças à inovação e às necessidades médicas, de acordo com a mesma nota da AstraZeneca.

O presidente do Conselho de Administração da empresa, Pascal Soriot disse que a “liderança científica” ajudou ao crescimento sendo que a aquisição da Alexion permite à farmacêutica alcançar “terapias transformadoras” destinadas a doentes em todo o mundo.

A dívida da empresa aumentou 10.980 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2021 ao situar-se nos 21.564 milhões de euros, devido à aquisição da Alexion.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

CODU do INEM esteve sem receber chamadas de emergência

O Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do INEM esteve hoje cerca de 20 minutos sem receber chamadas 112, um problema que terá estado relacionado com os servidores, adiantou o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar.

Acesso à inovação em saúde em debate

A Ordem dos Farmacêuticos (OF) e a Plataforma Saúde em Diálogo organizam, esta quarta-feira, dia 8 de maio, a segunda edição do Encontro “Proximidade-Farmacêutico-Cidadão”, este ano subordinado ao tema “Acesso à Inovação em Saúde”. O evento decorre a partir das 14:30 horas, no Auditório dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa.

Enfermeiros questionam Governo sobre prioridades do SNS

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses questionou hoje o Governo sobre se os profissionais de saúde e o SNS “são mesmo uma prioridade”, após a ministra da tutela ter optado por “atirar a segunda reunião negocial para o final de maio”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights