Câmara de Cascais anuncia derrame químico em complexo empresarial, uma centena de trabalhadores retirados

12 de Novembro 2021

Um derrame químico ocorrido num complexo empresarial de Cascais, no distrito de Lisboa, obrigou esta sexta-feira à retirada de cerca de uma centena de trabalhadores, sem registo de qualquer incidente, confirmou à agência Lusa fonte da Câmara Municipal.

Numa nota enviada à Lusa, fonte da Câmara Municipal de Cascais adianta que o incidente teve lugar no ninho de empresas DNA Cascais, na freguesia de Alcabideche, e que as autoridades se encontram no local para “apurar a origem do derrame” e os eventuais “responsáveis”.

Segundo a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), o incidente foi registado às 14:07, mobilizando sete operacionais.

“Todos os trabalhadores das empresas do ecossistema DNA estão bem e foram retirados como medida de precaução”, afirma a autarquia, acrescentando que “a normalidade deverá ser reposta em breve e que todos deverão voltar ao seu posto”.

A Câmara de Cascais adianta ainda que vai ser levada a cabo uma operação de lavagem e limpeza e que, “depois disso, o local continuará a ser monitorizado”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Sismo de 4,7 na escala de Richter registado no Seixal

 Um sismo de magnitude 4,7 na escala de Richter com epicentro a cerca de 14 quilómetros a oeste-sudoeste de Seixal, no distrito de Setúbal, foi registado hoje pela 13:24 nas estações da Rede Sísmica do Continente, revelou o IPMA.

Papa apresenta “quadro clinico complexo”

O Papa Francisco, hospitalizado desde sexta-feira em Roma, apresenta um “quadro clínico complexo”, anunciou hoje o Vaticano, sugerindo que a hospitalização do papa de 88 anos deverá continuar.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights